O time feminino do Corinthians tem uma decisão pela frente nesta sexta-feira. Às 21h30, a equipe alvinegra encara o América de Cali, da Colômbia, pela semifinal da Copa Libertadores, que está sendo disputada em Quito, no Equador. As atacantes Giovanna Crivelari e Victoria Albuquerque ressaltaram a atmosfera do torneio e também destacaram o ambiente do elenco do Parque São Jorge.
“A atmosfera nesse momento do torneio é muito boa. Principalmente nesta reta final, o foco está cada vez maior. O clima dentro da equipe está muito bacana, muito leve. Estamos preparadas”, disse Victoria.
“O ambiente nos treinos tem sido ótimo: estamos bastante felizes com nosso futebol e de estarmos em uma semifinal. A competição está cada vez mais difícil, mas estamos confiantes”, acrescentou Crivelari.
O Corinthians, cabe destacar, já enfrentou o América de Cali nesta edição da Libertadores. Pela segunda rodada da primeira fase, as alvinegras venceram as colombianas com certa facilidade por 3 a 1.
“Com certeza será uma partida muito mais difícil. Elas certamente estudam nosso modelo de jogo e conhecem nossa maneira de atuar. O confronto tático e de inteligência será fundamental nessa semifinal”, analisou Victoria. “É um confronto decisivo. Cada jogo é um jogo. Precisamos focar no nosso trabalho, minimizar qualquer erro e buscar a vitória e a vaga na final”, destacou Giovanna.
O vencedor deste duelo, vale lembrar, enfrenta a Ferroviária na finalíssima da Libertadores. O time do interior paulista bateu o Cerro Porteño, do Paraguai, por 2 a 1, nesta quinta-feira.
Veja mais em:
Corinthians feminino e Libertadores da América.