Início pernambuco 'Drive-thru' de testagem para Covid-19 tem fila extensa de carros em Olinda

‘Drive-thru’ de testagem para Covid-19 tem fila extensa de carros em Olinda


Dezenas de veículos aguardavam na Estrada de Belém para ter acesso ao Centro de Convenções. No local, exames são feitos sem necessidade de agendamento. Fila de carros com pessoas aguardando para fazer exame para Covid-19 no ‘drive-thru’, em Olinda, nesta quinta-feira (24)
Reprodução/WhatsApp
Uma fila com dezenas de carros foi formada para a realização de exames no centro de testagem para a Covid-19 no modelo “drive-thru”, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, nesta quinta-feira (24). No local, o atendimento acontece sem necessidade de agendamento.
Veja a média móvel da pandemia em Pernambuco
Saiba o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
Coronavírus: confira perguntas e respostas
Por volta das 9h30, a fila tinha mais de 500 metros, começando antes da entrada para o Mirabilândia, segundo testemunhas. Os veículos ficaram parados em uma única faixa da Estrada de Belém.
O posto do Centro de Convenções era dedicado aos profissionais de saúde e segurança e, desde terça-feira (22), atende a todo o público. A estrutura funciona todos os dias da semana, incluindo sábados e domingos, das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento prévio.
Nesses dois primeiros dias, foram realizados 962 exames de detecção do novo coronavírus no local, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Em nota, a pasta apontou também que, para atender a demanda e agilizar o atendimento, tem feito readequações na logística e incremento da equipe.
Além do “drive-thru”, o Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), na Zona Oeste do Recife, também oferece exames para Covid-19 por livre demanda, de segunda a sexta, das 7h às 15h. Também é possível agendar para realizar o teste através da plataforma Atende Em Casa, disponível em 178 municípios do estado.
Drive-thru de testagem para Covid-19 no Centro de Convenções, em Olinda, tem fila extensa nessa quinta-feira (24)
Reprodução/WhatsApp
Podem realizar o teste pessoas com sintomas da doença e quem teve contato domiciliar com casos confirmados do novo coronavírus, segundo a Secretaria de Saúde. O acesso ao Centro de Convenções é pela Estrada de Belém.
O local oferece, de forma gratuita e sem necessidade de agendamento prévio, dois exames que identificam o novo coronavírus no organismo humano. O RT-PCR, que analisa uma amostra coletada na narina e garganta para detectar a presença ou não do vírus ativo no organismo, e o teste rápido, feito com uma gota de sangue.
O RT-PCR é indicado para quem está com sintomas gripais até o sétimo dia do início do quadro, podendo, porém, ser estendido até o décimo dia, caso persistam os sintomas, segundo a SES. O teste rápido é voltado para os casos em que o paciente esteja há mais de sete dias do início dos sintomas e também com mais de 72 horas desde o desaparecimento dos sintomas.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o resultado do teste rápido sai em até 15 minutos, já o resultado do RT-PCR é enviado pelo e-mail ou disponibilizado no local para retirada (veja vídeo abaixo).
Testagem ‘drive-thru’ no Centro de Convenções reforça luta contra Covid-19 em Pernambuco
VÍDEOS: ‘Agora é Assim?’ Que mudanças a pandemia vai deixar

Must Read

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...

Palas Pinho 20 anos de carreira no movimento brega

Palas Pinho uma das artistas mais respeitadas e querida do cenário musical Pernambucano, completa 20 anos de carreira no movimento brega, em 2001 ela implaca...

Secretaria do Trabalho estadual abre inscrições para Fenearte 2021

Quatro estandes serão disponibilizados para empreendimento solidários num dos espaços mais nobres da cultura pernambucana A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco abre,...

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...

Diogo Moraes caminha a passos lagos para renovar seu mandato na Alepe

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), está pavimentando com pedras solidas, o caminho para o seu 4º mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE)....