Início esporte Dom Corrêa inicia Escolinha de Futebol Construindo a Cidadania

Dom Corrêa inicia Escolinha de Futebol Construindo a Cidadania

DOM CORRÊA / MANHUAÇU (MG) – Teve início em Dom Corrêa, o projeto social “Escolinha de Futebol Construindo a Cidadania”. Criado e administrado pela AECADC – Associação Esportiva para Crianças e Adolescentes de Dom Corrêa, o projeto tem como objetivo é atender crianças e adolecentes da faixa etária entre dez e dezessete anos de idade. A principal atividade é uma escolinha de futebol.

Além das atividades referentes à prática do futebol, serão disponibilizadas palestras, bem como, viagens culturais, confraternizações, dentre outras ações, voltadas para a cultura, conhecimento, prevenção e proteção contra as drogas, prostituição e a criminalidade em geral.

Estiveram presentes membros da diretoria da AECA, além de voluntários que atuarão nas atividades do projeto, bem como, colaboradores.

Cimínio Pontes Gonçalves, residente na cidade de Caratinga, professor de educação física que atua na rede pública de ensino, na cidade de Imbé de Minas, esteve presente e realizou doação de bolas de futebol para o projeto. Em sua fala, destacou a importância de iniciativas como esta, afirmando que bons frutos serão colhidos ao longo do tempo.

O Cabo da Polícia Militar, Welinton Tarcísio Armendani, presidente da AECA, afirmou que é graças ao empenho de todos e o apoio de pessoas como o professor Cimínio, que iniciativas como essas se tornam realidade.

Cabo Welinton Tarciso, também destacou a grande importância da implantação do projeto no distrito de Dom Corrêa. “A participação dos jovens e adolescente é muito importante tanto convívio familiar, social e escolar. Por outro lado, membros do projeto estarão acompanhando desempenho nas escolas, ruas e na família, onde serão cobrados por conta da disciplina. Esse projeto vem sendo desenvolvido no intuito de educar e transformar jovens e adolescente em grandes atletas, onde se cria um convívio educacional na família e bem como na sociedade”.

Ele aproveitou para agradecer a Agropecuária Teixeira e Marçal que realizou a doação de quarenta coletes para realização dos treinamentos.

Ao final foi oferecido um lanche aos cerca de cinquenta crianças e adolescentes presentes, bem como aos visitantes.

PROJETO LUTANDO PELA PAZ SOCIAL

Outro projeto desenvolvido pela AECA é o “Lutando pela Paz Social”, tendo como principal atividade a prática da arte marcial jiu-jitsu. As aulas são ministradas pelo Mestre Flavão, de Vermelho Novo.

Flavão atua de forma voluntária, sendo que as aulas são realizadas na quadra da Escola Estadual Manoel Agostinho Ferreira, em Dom Corrêa.

Com fotos de Jucimar de Faria​

Must Read

Pernambuco já realizou mais de 1,8 mil testes de Covid-19 nos jogos de futebol

Com a liberação da presença de torcida nos jogos de futebol profissional em Pernambuco, a testagem para a doença é fundamental para o monitoramento...

Marília Mendonça e Maiara e Maraisa estrelam campanha na Times Square

As patroas deslancharam para o mundo! Nesta quinta (21), Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraísa estamparam um telão na Times Square, principal...

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...

Palas Pinho 20 anos de carreira no movimento brega

Palas Pinho uma das artistas mais respeitadas e querida do cenário musical Pernambucano, completa 20 anos de carreira no movimento brega, em 2001 ela implaca...

Secretaria do Trabalho estadual abre inscrições para Fenearte 2021

Quatro estandes serão disponibilizados para empreendimento solidários num dos espaços mais nobres da cultura pernambucana A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco abre,...