Descarga elétrica mata homem durante partida de futebol em Gravataí

Uma descarga el?trica, durante uma partida de futebol, matou um homem de 27 anos, em Gravataí, Região Metropolitana de Porto Alegre. A morte, ocorrida nesta domingo de forma inusitada, chamou a atenção. A força da energia foi tamanha que atingiu outras 14 pessoas presentes a partidas. As vítimas foram levadas para o Hospital João Becker.

Segundo informações da instituição, os pacientes começaram a chegar entre 10h15 e 10h20. Entre eles, uma criança de oito anos. Três pacientes estão em observação e um em estado grave.

LEGENDA

A partida de futebol, que acontecia no bairro Rincão da Madalena, era um amistoso entre times amadores. De acordo com o eletricista Marcelo Luiz Luzzi, que estava no banco de reservas, chovia durante o ocorrido.

“Deu o estouro e eles caíram. Saia sangue pela boca, pelo nariz”, lembra Marcelo.

De acordo com ele, o Samu foi chamada e em cerca de 20 minutos estava no local. Enquanto o socorro estava a caminho, os próprios jogadores tentaram realizar os primeiros socorros e alguns feridos foram levadas por conta própria ao hospital.

O bombeiro civil Luís Henrique Ferreira é jogador de um dos times e ajudou no socorro.

“Fazia 10 minutos que o jogo tinha começado. Estava dando uma garoada e aí deu um clarão, um barulho e um clarão. Foi uma questão de quatro segundos, deu um clarão e quando a gente voltou tinha muita gente no chão e duas não conseguiram levantar”, conta.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.