Covid-19: veja o total de casos confirmados e mortes em Petrolina e região no dia 21 de junho


Na área de cobertura do G1 Petrolina e Região, segundo boletins divulgados no sábado (20) e neste domingo (21), já foram registrados 1357 casos da doença. Serrita teve aumento no número de óbitos por Covid-19.
Ascom / IF Sertão-PE
O estado de Pernambuco tem 51.118 casos confirmados da Covid-19, com 4.148 óbitos pela doença, de acordo com o mais recente boletim divulgado no sábado (2). Na área de cobertura do G1 Petrolina e Região, segundo boletins divulgados na noite de sábado (20) e neste domingo (21), já foram registrados 1.357 casos.
Petrolina é o município da região com mais casos confirmados da doença. No sábado, foram registrados mais três óbitos e 22 novos casos de Covid-19. Com isso, o município contabiliza 556 casos da doença, com 182 curas clínicas e 19 óbitos. De acordo com boletim da prefeitura, em 85 bairros e comunidades há casos confirmados.
Ipubi também registrou óbito no sábado. O município soma 75 casos confirmados do novo coronavírus, com 48 curas clínicas, cinco óbitos e dois em investigação.
Outro município a aumentar o número de óbitos por Covid-19 foi Serrita. O município registrou a 3ª morte no sábado. De acordo com a Secretaria de Saúde, o paciente faleceu na última terça-feira (16). Agora são 18 casos do novo coronavírus confirmados no total, com doze curas clínicas e três óbitos.
Araripina não registrou novos casos no sábado. De acordo com o boletim da prefeitura, o município segue com 151 casos confirmados, 71 curas clínicas e três óbitos. Salgueiro também não apresentou mudança nos números relacionados à Covid-19. O total de casos confirmados no município segue em 113, com 62 curas clínicas e nove óbitos.
Em Trindade, mais dois casos foram registrados. Com isso, o município chega a 114 casos confirmados da doença, com 80 curas clínicas, seis óbitos e 16 casos em investigação.
Cabrobó registrou mais quatro casos confirmados do novo coronavírus. Agora, o município contabiliza 22 casos, com uma cura clínica e um óbito.
Santa Maria da Boa Vista registrou mais dois casos no sábado. Com isso, o município soma 13 casos no total, com oito curas clínicas.
Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Saiba como ficam os serviços no estado
Nos demais municípios da região o número de casos continua estável. Todos os 23 municípios da área de cobertura do G1 Petrolina e Região têm registro de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.
Mortes:
Até o momento, a região registra 55 óbitos. Petrolina lidera a lista com 19, seguida de Salgueiro com nove. As outras mortes foram em Trindade, Ipubi, Araripina, Ouricuri, Serrita, Lagoa Grande, Terra Nova, Orocó, Parnamirim, Cabrobó, Exu e Cedro.
Curas:
Dos 1.357 casos de Covid-19 registrados nos municípios da área de cobertura do G1 Petrolina e Região, 655 pacientes são considerados recuperados, de acordo com os boletins divulgados na nesta sexta (19) e sábado (20).
Initial plugin text