Covid-19: veja o total de casos confirmados e mortes em Petrolina e região no dia 20 de junho


Na área de cobertura do G1 Petrolina e Região, segundo boletins divulgados na sexta-feira (19) e sábado (20), já foram registrados casos da doença. Município de Dormentes no Sertão de PE
Divulgação/ PMD
O estado de Pernambuco tem 49.720 casos confirmados da Covid-19, com 4.102 óbitos pela doença, de acordo com o mais recente boletim divulgado nesta sexta-feira (19). Na área de cobertura do G1 Petrolina e Região, segundo boletins divulgados na noite de sexta (19) e neste sábado (20), já foram registrados 1.324 casos.
Em Salgueiro, o último boletim da prefeitura divulgado na noite de sexta-feira (19) registrou mais três testes positivos. Com isso, número de casos confirmados da Covid-19 subiu para 113. Os casos mencionados foram confirmados pelo Salgueiro Atlético Clube.
Já o município de Dormentes confirmou mais oito infectados com a Covid-19 e passou para 76 casos confirmados do novo coronavírus. Ouricuri registrou mais dois casos da Covid-19 e agora tem 55 casos confirmados da doença.
Houve ainda mais um caso da Covid-19 registrado, respectivamente, em Bodocó, Belém do São Francisco e em Exu.
Petrolina confirmou mais 25 casos nesta sexta-feira, passando para 534. O município contabiliza 182 curas clínicas e 16 óbitos. O prefeito do município, Miguel Coelho, anunciou através das redes sociais, a suspensão do plano de retomada das atividades e dos serviços no município, por ordem judicial. De acordo com o prefeito, “passam a valer, a partir de agora, as etapas de flexibilização determinadas pelo Governo do Estado, não tendo mais a prefeitura poder para decidir o que abre ou o que fecha na cidade”.
Em Araripina, oito novos casos foram registrados na noite de sexta-feira (19) e o total subiu para 151, com 71 curas clínicas e dois casos em investigação. Trindade registrou mais dez casos nesta sexta-feira, passando para 112. O número de curados é 80 e 18 casos seguem em investigação.
Mais um caso do novo coronavírus foi registrado na sexta (19) em Cabrobó. O município soma agora 18 casos confirmados, com uma cura clínica. 22 casos seguem em investigação.
Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Saiba como ficam os serviços no estado
Nos demais municípios da região o número de casos continua estável. Todos os 23 municípios da área de cobertura do G1 Petrolina e Região têm registro de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.
Mortes:
Até o momento, a região registra 49 mortes. Petrolina lidera a lista com 16. Salgueiro e Trindade têm nove, cada. As outras mortes foram em Araripina, Ipubi, Ouricuri, Serrita, Lagoa Grande, Terra Nova, Orocó, Parnamirim, Cabrobó, Exu e Cedro.
Curas:
Dos 1.324 casos de Covid-19 registrados nos municípios da área de cobertura do G1 Petrolina e Região, 653 pacientes são considerados recuperados, de acordo com os boletins divulgados na nesta sexta (19) e sábado (20).
Initial plugin text