Início esporte Couto Pereira recebe o filme ‘Alex Câmera 10’ nesta sexta-feira

Couto Pereira recebe o filme ‘Alex Câmera 10’ nesta sexta-feira

O filme ‘Alex Câmera 10’ terá sua pré-estreia nesta sexta-feira (11), às 19h30 no estádio Couto Pereira. Serão 93 minutos de pura emoção, mostrando lances geniais do craque que brilhou com a camisa do Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro, Seleção Brasileira e Fenerbahçe, da Turquia. A data é a véspera do aniversário do Coritiba, que completa 110 anos de fundação neste sábado (12).

Os ingressos estão à venda no site ingressos.coritiba.com.br, nas bilheterias do estádio e Central de Sócios. Os preços são R$ 20 (sócios do Coritiba) e R$ 25.

“Optamos por levar o cinema para dentro do estádio, exatamente onde a história se passa, e a carreira do Alex foi construída. Será a primeira vez que isso acontece. Sem dúvida, vai entrar para a história”, explica o roteirista e diretor executivo do filme, Adriano Rattmann.

Logo após a exibição, o evento terá continuidade com a apresentação da banda Senhor Banana, que fará um show com convidados especiais do cenário musical paranaense, como Paulo Teixeira (Blindagem), Ivan (filho do Ivo do Blindagem), Rogério Cordoni, Paulo e Amandio (Dr. Smith) e Raíssa Fayet, que vão animar o público até às 23h30.

‘Alex Câmera 10’ é um documentário de 90 minutos que conta a história do jogador Alex, apontado por muitos como um dos melhores canhotos do futebol brasileiro.

Revelado pelo Coritiba, Alex se tornou ídolo no Palmeiras e Cruzeiro onde conquistou títulos importantes e entrou para a honrosa história desses dois clubes. Na seleção brasileira, além de títulos, fez gols memoráveis. Mas foi na Turquia que vivenciou o ápice de sua carreira. Em oito anos, muito mais importante que os belos gols e os títulos, ele ganhou o status de maior jogador estrangeiro de todos os tempos, idolatrado pelos torcedores do Fenerbach e respeitado pelos rivais.

O filme acompanha a trajetória de Alex desde que rescindiu seu contrato na Fenerbach após um desentendimento com o técnico Aykut Kocaman e o presidente Aziz Yildirim em setembro de 2012.

Com propostas milionárias para jogar por grandes clubes do futebol brasileiro como Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio, Alex optou por voltar a vestir a camisa do Coritiba, seu clube do coração, o time que o revelou.

A obra mostra desde a chegada do jogador com calorosa recepção da torcida alviverde com mais de 10 mil pessoas no estádio Couto Pereira e acompanha o jogador pelos dois últimos anos da carreira desfilando seu futebol de Norte a Sul do país em 2013 e 2014.

No roteiro, momentos marcantes como o primeiro título com a camisa do Coritiba, em cima do rival Athletico, dando ao clube um tetracampeonato estadual, algo que não acontecia há 40 anos; o gol de numero 400 e o jogo mil da carreira, além das dramáticas partidas que livraram o Coritiba do rebaixamento para a série B por dois anos seguidos.

O filme mostra ainda as homenagens que o jogador recebeu pelo Palmeiras e Cruzeiro após a aposentadoria, reunindo jogadores que estiveram ao seu lado nas conquistas por esses clubes e também alguns dos maiores ídolos da historias das duas agremiações.

Em 2015 foram gravadas cenas em Istambul que mostram a idolatria de Alex no país e explica o porquê ele se tornou o maior jogador estrangeiro de todos os tempos.

Um soldado que perdeu os pés na guerra e tem uma prótese com o mesmo formato dos pés de Alex e um tatuador que fez centenas de imagens do craque são dois dos entrevistados em Istambul.

O filme conta com um elenco recheado de grandes jogadores brasileiros como Pepe, parceiro de Pelé no Santos, que foi seu primeiro treinador profissional; o maior ídolo do Flamengo, Zico, que o treinou no Fenerbach; Dirceu Krüger e Sicupira, os dois maiores jogadores da dupla Atletiba; Evair, Neto, Juninho Pernambucano, Gilberto Silva, Djalminha, Dirceu Lopes, Afonsinho, o goleiro Marcos, entre outros. Tem ainda os jornalistas Paulo Vinicius Celho (Fox), Mauro Beting (Esporte Interativo) e Juca Kfouri (UOL e ESPN).

Must Read

Pernambuco já realizou mais de 1,8 mil testes de Covid-19 nos jogos de futebol

Com a liberação da presença de torcida nos jogos de futebol profissional em Pernambuco, a testagem para a doença é fundamental para o monitoramento...

Marília Mendonça e Maiara e Maraisa estrelam campanha na Times Square

As patroas deslancharam para o mundo! Nesta quinta (21), Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraísa estamparam um telão na Times Square, principal...

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...

Palas Pinho 20 anos de carreira no movimento brega

Palas Pinho uma das artistas mais respeitadas e querida do cenário musical Pernambucano, completa 20 anos de carreira no movimento brega, em 2001 ela implaca...

Secretaria do Trabalho estadual abre inscrições para Fenearte 2021

Quatro estandes serão disponibilizados para empreendimento solidários num dos espaços mais nobres da cultura pernambucana A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco abre,...