Início esporte Corinthians recebe Santos para voltar a vencer e não se distanciar do...

Corinthians recebe Santos para voltar a vencer e não se distanciar do G4 do Brasileirão; saiba tudo – Meu Timão

Sem vencer há cinco jogos, o Corinthians entra em campo neste sábado numa tentativa de renascer na temporada. Às 17h, a equipe de Fábio Carille recebe o Santos, na Arena, em Itaquera, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O clube do Parque São Jorge ocupa a quinta posição da competição, com 44 pontos. Na última rodada, por sinal, os alvinegros foram ultrapassados pelo rival São Paulo, que assumiu a quarta colocação, com 46 pontos.

A última vitória do Corinthians aconteceu em 2 de outubro, contra a Chapecoense, em Chapecó. Desde então, empates contra Grêmio, Athletico Paranaense e Goiás, e derrotas para São Paulo e Cruzeiro, afastaram o Timão do pelotão de cima do Brasileirão e até mesmo do G4 – grupo que garante vaga direta na Copa Libertadores de 2020.

O Meu Timão detalha abaixo as principais informações sobre o clássico na capital paulista. Confira!

Escalação

Fábio Carille, como de costume, não permitiu o acesso de jornalistas no último treino realizado no CT Joaquim Grava antes do confronto. O treinador, inclusive, foi expulso na última rodada e precisará cumprir suspensão automática. O auxiliar Leandro Cuca será seu substituto. Ao todo, o Timão deve ter sete alterações para o jogo contra o Santos.

Os corinthianos Cássio e Gil retornam de suspensão e devem iniciam o clássico no time principal. Assim como Michel Macedo e Manoel, que entram nos lugares de Fagner e Bruno Méndez, suspensos. Júnior Urso, recuperado de desconforto muscular na coxa direita, também pode ganhar a vaga de Sornoza.

No ataque, há a possibilidade de Mauro Boselli e Vagner Love atuarem juntos desde o apito inicial nas vagas de Janderson e Gustavo. Dessa forma, o Corinthians entraria em campo com Cássio; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Vital e Vagner Love; Boselli.

Meu Timão

O santista Jorge Sampoli também não costuma divulgar a escalação de sua equipe de forma antecipada. A tendência é que o Santos inicie a partida com Everson; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Jorge; Diego Pituca, Jean Mota e Carlos Sánchez; Marinho, Eduardo Sasha e Soteldo.

Arbitragem

O responsável pelo apito será Luiz Flávio de Oliveira, de São Paulo. Nas bandeiras, os também paulistas Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis auxiliam o juiz. O quatro árbitro será Rafael Gomes Felix da Silva. Por fim, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral fica na responsabilidade do VAR.

Como acompanhar

Aqueles torcedores que não puderem ir até a Arena Corinthians, terão uma única opção de transmissão ao vivo: o canal Premiere (pay-per-view). Também é possível ficar por dentro de todas as jogadas e interagir com torcedores pelo tempo real do Meu Timão, que começa às 18h, pouco antes de a bola rolar em Itaquera.

Quer ir ao jogo?

Ainda há tempo de ir até Itaquera acompanhar o Timão de perto. Pela internet, a venda de ingressos segue até às 15h desta sábado, por meio do site www.ingressoscorinthians.com. Fisicamente, a opção é a bilheteria da própria Arena Corinthians.

Confira os próximos jogos do Corinthians

26 Out, Sáb, 17h00 – Corinthians x Santos – Brasileiro30 Out, Qua, 21h30 – CSA x Corinthians – Brasileiro03 Nov, Dom, 16h00 – Flamengo x Corinthians – Brasileiro06 Nov, Qua, 19h30 – Corinthians x Fortaleza – Brasileiro09 Nov, Sáb, 19h00 – Palmeiras x Corinthians – Brasileiro17 Nov, Dom, 16h00 – Corinthians x Internacional – Brasileiro24 Nov, Dom, 16h00 – Botafogo x Corinthians – Brasileiro27 Nov, Qua, 21h45 – Corinthians x Avaí – Brasileiro01 Dez, Dom, 16h00 – Atlético-MG x Corinthians – Brasileiro04 Dez, Qua, 21h45 – Ceará x Corinthians – Brasileiro

Veja mais em:

Campeonato Brasileiro.

Must Read

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...

Palas Pinho 20 anos de carreira no movimento brega

Palas Pinho uma das artistas mais respeitadas e querida do cenário musical Pernambucano, completa 20 anos de carreira no movimento brega, em 2001 ela implaca...

Secretaria do Trabalho estadual abre inscrições para Fenearte 2021

Quatro estandes serão disponibilizados para empreendimento solidários num dos espaços mais nobres da cultura pernambucana A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco abre,...

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...

Diogo Moraes caminha a passos lagos para renovar seu mandato na Alepe

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), está pavimentando com pedras solidas, o caminho para o seu 4º mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE)....