Início Esporte Corinthians recebe lanterna Avaí para voltar a vencer e se aproximar da...

Corinthians recebe lanterna Avaí para voltar a vencer e se aproximar da Libertadores 2020; veja tudo – Meu Timão

Há três jogos sem vencer, o Corinthians tem um importante compromisso pelo Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. Às 21h30, a equipe alvinegra recebe o já rebaixado e lanterna Avaí, na Arena Corinthians, pela 35ª rodada da competição nacional.

E um triunfo em Itaquera passa a ser fundamental para o Timão se aproximar da Copa Libertadores de 2020. Com 50 pontos, os alvinegros seguem estacionados na oitava colocação do Brasileirão. São quatro pontos de vantagem para o Goiás, atual nono colocado, que visita o Internacional em Porto Alegre.

No primeiro turno, Corinthians e Avaí ficaram no empate por 1 a 1 na Ressacada. O único tento corinthiano foi marcado por Vagner Love.

Leia também: Coelho vê Corinthians ‘obrigado’ a vencer Avaí, destrincha mudanças táticas e fala de oscilação

Em tempo: se terminar em sétimo ou oitavo do campeonato, o Corinthians terá pela frente as preliminares do torneio sul-americano, logo no início de fevereiro. Caso alcance o sexto lugar, que atualmente é ocupado pelo São Paulo, garante vaga na fase de grupos da Libertadores.

O Meu Timão detalha abaixo as principais informações sobre o duelo frente os catarinenses. Confira!

Provável escalação

Conforme antecipado pelo interino Dyego Coelho, a formação inicial do Corinthians deve ter algumas alterações em relação ao último compromisso. Numa tentativa de dar mais velocidade ao time em campo, o atacante Clayson tende a entrar na vaga do volante Ramiro, assim como Janderson também pode receber oportunidade no lugar de Vagner Love.

O “mistério” fica para o ataque. Isso porque Mauro Boselli, recuperado de contratura muscular na coxa direita, voltou a ser relacionado pelo treinador, mas ainda não está apto para atuar 90 minutos. Então, a dúvida é se o argentino inicia entre os titulares ou entra durante o jogo.

Se o camisa 17 começar no banco de reservas, Gustavo deve seguir como a referência do ataque alvinegro.

Com isso, a provável escalação do Corinthians conta com Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Junior Urso; Janderson, Pedrinho e Clayson; Gustavo (Boselli).

Meu Timão

O Avaí, por outro lado, pode iniciar o confronto com Vladimir; Lourenço, Marquinhos Silva, Kunde e Igor Fernandes; Luanderson, Wesley (Jonathan) e Richard Franco; João Paulo, Caio Paulista e Vinicius Araújo.

Arbitragem

O responsável pelo apito será Wagner do Nascimento Magalhães, do Rio de Janeiro. Nas bandeiras, os também cariocas Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha auxiliam o juiz. O quarto árbitro será Thiago Luis Scarascati. Por fim, Rodolpho Toski Marques fica na responsabilidade do VAR.

Como acompanhar

Aqueles torcedores que não puderem ir até a Arena Corinthians, terão duas opções para acompanhar a partida ao vivo pela televisão: a TV Globo transmite o duelo com narração de Milton Leite e comentários de Casagrande e Caio Ribeiro; o Premiere teránarração de Odinei Ribeiro e comentários de Wagner Vilaron.

  • Também é possível ficar por dentro de todas as jogadas e interagir com torcedores pelo tempo real do Meu Timão, que começa às 20h30, pouco antes de a bola rolar na capital paulista.

Quer ir ao jogo?

Ainda há tempo de ir até Itaquera acompanhar o Timão de perto. Pela internet, a venda de ingressos segue até às 17h30 desta quarta-feira, por meio do site www.ingressoscorinthians.com. Fisicamente, a opção é a bilheteria da própria Arena Corinthians, que começa a funcionar às 15h e só fecha ao fim do primeiro tempo. Até a tarde desta terça, apenas 17 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.

Confira os próximos jogos do Corinthians

27 Nov, Qua, 21h45 – Corinthians x Avaí – Brasileiro01 Dez, Dom, 18h00 – Atlético-MG x Corinthians – Brasileiro04 Dez, Qua, 19h30 – Ceará x Corinthians – Brasileiro08 Dez, Dom, 16h00 – Corinthians x Fluminense – Brasileiro15 Jan, Qua, 19h00 – Corinthians x New York City FC – Florida Cup18 Jan, Sáb, 18h30 – Corinthians x Atlético Nacional – Florida Cup

Veja mais em:

Campeonato Brasileiro.

Must Read

Durante encontro, João Campos e Danilo Cabral reforçam apoio a Hélio Guabiraba

O candidato a deputado estadual Hélio Guabiraba se reuniu mais uma vez com o prefeito do Recife, João Campos, e com o candidato a...

Festival terá shows de Luiza Sonza e Iza, no Recife

No dia 26 de novembro, na área externa do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, vai rolar a primeira edição do La Folie...

Academia Recife oferece acompanhamento nutricional gratuito

Aliar um acompanhamento nutricional à prática frequente de exercícios físicos é fundamental para pessoas que buscam uma maior qualidade de vida. Quem mantém uma...

Série que marca estreia de Ludmilla na televisão ganha data de estreia

A plataforma de streaming Globoplay anunciou, na última quinta-feira (11), a data de início da segunda temporada de Arcanjo Renegado, série que marca a estreia...

Anne Heche morre aos 53 anos após acidente de carro

A atriz Anne Heche teve sua morte confirmada nesta sexta-feira (12), aos 53 anos. Ela estava em coma desde o último dia 5, após...