Início esporte Corinthians e Athletico-PR se unem e levam jogo ao exterior

Corinthians e Athletico-PR se unem e levam jogo ao exterior

Um acordo entre Corinthians e Athletico-PR fez com que o duelo entre os dois times, nesta quinta-feira (10), ganhasse pela primeira vez uma transmissão de uma partida do Campeonato Brasileiro para o exterior via streaming. Na plataforma TV Corinthians e no canal do Athletico-PR pelo YouTube, o jogo foi transmitido ao vivo, numa iniciativa que deve se repetir em outras partidas.

LEIA MAIS: Análise: O patrocínio morreu, mas passa bem

Os dois clubes utilizaram o sinal gerado pela Globo, que transmitiu a partida pelo site Globoesporte.com, para proporcionar a transmissão no exterior. O objetivo da ação, naturalmente, foi buscar o torcedor dos times fora do país para ver a partida.

Segundo apurou a reportagem da Máquina do Esporte, o Corinthians quer fazer esse tipo de negociação com outros clubes para que os jogos sejam transmitidos por meio de suas próprias plataformas, mas com o sinal rodando apenas no exterior. A ideia, com isso, é aumentar o número de cadastros na TV Corinthians, projeto do clube em parceria com a TV NSports. A plataforma é a principal aposta corintiana para criar um centro de serviços prestados para o torcedor.

Foto: Daniel Augusto Jr.

A transmissão própria para o exterior é uma iniciativa que tem sido adotada pelos clubes brasileiros este ano pela ausência de um acordo internacional para a negociação desses direitos. O Flamengo já tinha feito negócios semelhantes com o São Paulo e o Internacional para exibir sua partida no exterior, mas nesse caso o clube fechou um acordo com o Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol, interessado em mostrar o time que é comandado pelo português Jorge Jesus.

LEIA MAIS: Canal 11, de Portugal, faz acordo pontual com Flamengo

Em todos os casos, porém, para as transmissões serem liberadas para o exterior, precisam da anuência dos dois clubes participantes do jogo. Até agora, só Flamengo e Corinthians buscaram outros times para propor a exibição para fora.

Além da ação inédita para o mercado externo, o duelo entre os dois times também foi transmitido com exclusividade e de forma gratuita por streaming pela Globo em seu site. A transmissão, a primeira envolvendo o Corinthians, enfrentou alguns problemas de instabilidade, com os torcedores não conseguindo entrar no sistema, gerando reclamações nas redes sociais.

A outra vez que a Globo fez essa experiência de ter um jogo exclusivo no site foi no duelo Grêmio x Athletico-PR, no dia 24 de agosto, um sábado. À época, a partida chegou a cerca de 500 mil espectadores simultâneos e não apresentou qualquer oscilação no sinal.

Em outros casos, o jogo teve algum tipo de transmissão pela TV, seja na aberta, na paga ou no pay-per-view.

de dólares é o quanto deve faturar o esporte com a venda de direitos de mídia até o final de 2024, segundo o estudo “Rethink TV Report”.

Must Read

Marília Mendonça e Maiara e Maraisa estrelam campanha na Times Square

As patroas deslancharam para o mundo! Nesta quinta (21), Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraísa estamparam um telão na Times Square, principal...

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...

Palas Pinho 20 anos de carreira no movimento brega

Palas Pinho uma das artistas mais respeitadas e querida do cenário musical Pernambucano, completa 20 anos de carreira no movimento brega, em 2001 ela implaca...

Secretaria do Trabalho estadual abre inscrições para Fenearte 2021

Quatro estandes serão disponibilizados para empreendimento solidários num dos espaços mais nobres da cultura pernambucana A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco abre,...

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...