Início esporte Conmebol confirma final da Libertadores em Santiago apesar de protestos

Conmebol confirma final da Libertadores em Santiago apesar de protestos

ASSUNÇÃO (Reuters) – A final da Copa Libertadores será realizado em Santiago no próximo mês como previsto, informou nesta sexta-feira a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), apesar dos protestos que abalam a capital chilena.

“Reafirmamos nosso compromisso de celebrar a Final Única da Conmebol @Libertadores 2019 no Estádio Nacional de Santiago do Chile no próximo 23 de novembro”, disse a confederação a cargo do futebol sul-americano no Twitter.

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, disse à Rádio Monumental do Paraguai, onde se encontra a sede da organização, que Santiago continua sendo o cenário da partida entre Flamengo e River Plate.

“Vão se recuperar do que estão vivendo”, comentou, referindo-se aos protestos violentos vistos na cidade durante vários dias.

O site da Conmebol também deu detalhes de como comprar ingressos e disse que 12.500 serão destinados às torcidas de cada um dos finalistas.

Os distúrbios que irromperam em reação a um aumento dos custos do transporte público provocaram dias de saques e ataques incendiários que levaram à prisão de mais de 6 pessoas e deixaram ao menos 16 mortos em um dos países mais ricos e tradicionalmente mais estáveis da região.

Este ano é o primeiro em que a final da Copa Libertadores será decidida com um único jogo. Anteriormente o campeão era definido em partidas de ida e volta nos estádios os clubes finalistas.

A partida de volta da final do ano passado entre os argentinos River Plate e Boca Juniors foi suspensa depois que o ônibus destes últimos foi atacado com pedras nos arredores do Estádio Monumental. A decisão foi realizada posteriormente em Madri.

Por Brian Homewood

All quotes delayed a minimum of 15 minutes. See here for a complete list of exchanges and delays.

© 2019 Reuters. All Rights Reserved.

Must Read

Marília Mendonça e Maiara e Maraisa estrelam campanha na Times Square

As patroas deslancharam para o mundo! Nesta quinta (21), Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraísa estamparam um telão na Times Square, principal...

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...

Palas Pinho 20 anos de carreira no movimento brega

Palas Pinho uma das artistas mais respeitadas e querida do cenário musical Pernambucano, completa 20 anos de carreira no movimento brega, em 2001 ela implaca...

Secretaria do Trabalho estadual abre inscrições para Fenearte 2021

Quatro estandes serão disponibilizados para empreendimento solidários num dos espaços mais nobres da cultura pernambucana A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco abre,...

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...