Início Esporte Conmebol confirma final da Libertadores em Santiago apesar de protestos

Conmebol confirma final da Libertadores em Santiago apesar de protestos

ASSUNÇÃO (Reuters) – A final da Copa Libertadores será realizado em Santiago no próximo mês como previsto, informou nesta sexta-feira a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), apesar dos protestos que abalam a capital chilena.

“Reafirmamos nosso compromisso de celebrar a Final Única da Conmebol @Libertadores 2019 no Estádio Nacional de Santiago do Chile no próximo 23 de novembro”, disse a confederação a cargo do futebol sul-americano no Twitter.

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, disse à Rádio Monumental do Paraguai, onde se encontra a sede da organização, que Santiago continua sendo o cenário da partida entre Flamengo e River Plate.

“Vão se recuperar do que estão vivendo”, comentou, referindo-se aos protestos violentos vistos na cidade durante vários dias.

O site da Conmebol também deu detalhes de como comprar ingressos e disse que 12.500 serão destinados às torcidas de cada um dos finalistas.

Os distúrbios que irromperam em reação a um aumento dos custos do transporte público provocaram dias de saques e ataques incendiários que levaram à prisão de mais de 6 pessoas e deixaram ao menos 16 mortos em um dos países mais ricos e tradicionalmente mais estáveis da região.

Este ano é o primeiro em que a final da Copa Libertadores será decidida com um único jogo. Anteriormente o campeão era definido em partidas de ida e volta nos estádios os clubes finalistas.

A partida de volta da final do ano passado entre os argentinos River Plate e Boca Juniors foi suspensa depois que o ônibus destes últimos foi atacado com pedras nos arredores do Estádio Monumental. A decisão foi realizada posteriormente em Madri.

Por Brian Homewood

All quotes delayed a minimum of 15 minutes. See here for a complete list of exchanges and delays.

© 2019 Reuters. All Rights Reserved.

Must Read

Menina de 11 anos grávida após ser estuprada consegue fazer aborto legal

A menina de 11 anos, que teve o direito ao aborto legal negado em Santa Catarina, conseguiu realizar o procedimento nesta quarta-feira...

Guito lembra 1° encontro com Almir Sater: “Vinte minutos sem falar”

Guito, ator de Pantanal, participou do programa Encontro com Fátima Bernardes nesta quinta-feira (23/6) e comentou a relação com Almir Sater, de quem é fã....

Milton Ribeiro e pastores passam por audiência de custódia nesta 5ª

Os presos durante a Operação Acesso Pago, da Polícia Federal, passarão por audiência de custódia nesta quinta-feira (23/6). O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, de São...

Pai de Anitta é internado novamente por causa de Covid-19 após câncer e AVC

O pai de Anitta, Mauro Machado, está internado novamente após testar positivo para Covid-19. O empresário voltou ao hospital, dias depois de ter tido alta devido...

Mônica Martelli é internada em Porto Alegre

Mônica Martelli foi internada na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre após se apresentar na cidade, no último sábado (18/6). A informação foi...