Início pernambuco Comércio do Centro do Recife passa por sanitização para evitar transmissão do...

Comércio do Centro do Recife passa por sanitização para evitar transmissão do coronavírus


Neste sábado (20), cinco dias após abertura do varejo de rua, lojas das vias mais movimentadas da área central da cidade receberam ação de limpeza. Lojas do Centro do Recife passam por sanitização neste sábado (20)
Prefeitura do Recife/Divulgação
As principais ruas do comércio do Recife, na área central, receberam uma ação de sanitização neste sábado (20). De acordo com a prefeitura, a ação busca realizar a desinfecção dos pontos de maior fluxo de pessoas, com a reabertura do varejo durante a pandemia do novo coronavírus.
Veja os serviços afetados por medidas restritivas
Saiba o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
Coronavírus: confira perguntas e respostas
Entre as vias que devem receber a limpeza estão as ruas do Hospício, Sete de Setembro, Concórdia, Floriano Peixoto e Barão da Vitória e as avenidas Conde da Boa Vista e Dantas Barreto.
De acordo com a prefeitura, a técnica de desinfecção química é reconhecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como eficaz no enfrentamento ao novo coronavírus. A ação é feita desde março e deve continuar durante o Plano de Convivência.
A prefeitura esclarece, ainda, que a desinfecção não substitui a limpeza regular, feita em cada um dos espaços visitados.
Abertura do comércio
Movimentação foi grande no Centro do Recife no dia 15 de junho, com a reabertura do comércio de rua
Marlon Costa/Pernambuco Press
Por meio do Plano de Convivência montado pelo governo de Pernambuco para retomar as atividades econômicas do estado, o varejo de rua voltou a abrir as portas a partir do dia 15 de junho. Já a partir da segunda (22), estão autorizados a funcionar estabelecimentos como shoppings e lojas de rua com mais de 200 metros quadrados.
O funcionamento, no entanto, deve obedecer a protocolos de higienização e de distanciamento social, como sanitização do ambiente e redução do número de clientes.
Coronavírus em Pernambuco
Até a sexta-feira (19), Pernambuco contabilizava 49.720 confirmações da Covid-19, além de 4.102 mortes provocadas pela doença causada pelo novo coronavírus. Esses números começaram a ser registrados no início da pandemia, em março.
Initial plugin text

Must Read

Varíola de macaco: pesquisador da Fiocruz diz que momento é de cautela

Nas últimas semanas, o aumento de casos de pessoas diagnosticadas com varíola de macaco (Monkeypox, em inglês) vem aumentando no mundo inteiro.

De Bruyne é eleito o melhor jogador da Premier League 2021/22

A Premier League ainda aguarda ansiosamente a rodada final da temporada, para saber se o troféu ficará com Manchester City ou Liverpool....

Felippe Valadão é acusado de atacar religiões de matriz africana

O pastor Felippe Valadão, líder da Lagoinha Niterói, foi acusado de ter atacado religiões de matriz africana em um evento oficial de Itaboraí,...

Suspeita de envenenar enteados postou vídeos de oração por jovem morta

Acusada de envenenar os enteados, Cíntia Mariano Dias Cabral, de 49 anos, chegou a postar vídeos pedindo oração e desejos de melhoras...

Cantor gospel Jairo Bonfim sofre acidente de carro

O cantor gospel Jairo Bonfim sofreu um acidente de carro na manhã desta quinta-feira (19). O veículo, onde ele estava, bateu em um animal...