Início esporte Com gol no final, América arranca empate com Atlético-GO e se mantém...

Com gol no final, América arranca empate com Atlético-GO e se mantém na briga pelo acesso – Superesportes

SÉRIE B

Matheusinho marca aos 45 do segundo tempo e mantém Coelho perto do G4

Com gol aos 45 minutos do segundo tempo, o América arrancou empate em 2 a 2 com o Atlético-GO e se manteve na briga pelo acesso à elite nacional. As equipes se enfrentaram nesta sexta-feira, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Os gols do Dragão foram marcados no primeiro tempo por Aylon, ex-América, e Pedro Raul. Na volta do intervalo, o Coelho buscou o resultado com Geovane e Matheusinho.

Com o empate, o time alviverde chegou aos 48 pontos, mesma pontuação do Coritiba, quarto colocado da Série B. O Coelho se manteve atrás do Coxa, na quinta posição, devido ao saldo de gols (8 a 6), segundo critério de desempate.

O próximo compromisso do América é contra a Ponte Preta, no próximo sábado, 2 de novembro, às 19h, no Independência. O Atlético-GO, por sua vez, encara o Operário-PR um dia antes, às 20h30, no estádio Germano Krügerem, em Ponta Grossa, no Paraná. Fotos de Atlético-GO x América

Não existe uma descrição para essa imagem ou galleria

O jogo

O primeiro lance de perigo da partida foi do Atlético-GO, logo aos cinco minutos de jogo. Após chute cruzado de Moacir, Pedro Raul empurrou a bola para a rede. Porém, o bandeira viu impedimento do atacante e invalidou o gol do time goiano.

Aos 11? foi a vez do América levar perigo. O meia-atacante Matheusinho recebeu cruzamento de Diego Ferreira, dominou já dentro da área e finalizou de perna esquerda, mas a bola foi por cima da meta de Kozlinski.

Quatro minutos depois, Júnior Viçosa quase abriu o placar para o Coelho. O atacante dominou na entrada da área, driblou o marcador e finalizou colocado. A bola desviou na zaga e obrigou o goleiro a fazer bela defesa.

Apesar de as melhores chances terem sido do América, quem saiu na frente do marcador foi o Atlético-GO. Aos 20?, Jonathan cobrou lateral para Mike, que devolveu para o camisa 2 cruzar para Aylon. O atacante, ex-Coelho, subiu mais que Leandro Silva e cabeceou para o gol de Airton: 1 a 0 para o Dragão.

Mesmo com a vantagem no placar, o Atlético-GO não parou de pressionar o Coelho. Aos 30?, Willian Maranhão perdeu a bola no meio de campo e proporcionou um contra-ataque ao Dragão Campineiro. Com a defesa americana desmontada, Mike lançou Moacir, que avançou pela direita e cruzou na segunda trave para Pedro Raul ampliar para os donos da casa: 2 a 0. 

No fim da primeira etapa, aos 46?, o América ainda teve uma chance de ir para o vestiário com uma desvantagem menor. Após lançamento, Júnior Viçosa dominou mal a bola, que escapou e obrigou Kozlinski deixar o gol e cercar o atacante. Para aproveitar a chance, o camisa 33 cruzou para Juninho finalizar sem goleiro. De cabeça, o zagueiro Lucas Rocha salvou o Atlético-GO em cima da linha. 

Persistência e recompensa 

No segundo tempo, o técnico Felipe Conceição fez substituições para deixar o América mais ofensivo e correr atrás do prejuízo. Logo aos 10?, o treinador sacou o volante Willian Maranhão para colocar o meia Geovane. Um minuto depois, o lateral-direito Leandro Silva deu lugar ao atacante Rafael Bilu. 

E a insistência alviverde foi recompensada. Aos 27?, a zaga do Dragão saiu jogando errado. Matheusinho recuperou a posse e rolou para Geovane, que havia entrado há pouco tempo, bater colocado. Caprichosamente, a bola bateu na trave e nas costas de Kozlinski antes de entrar no gol.

Aos 45?, mais um jogador que saiu do banco de reservas foi decisivo para o América. Rafael Bilu fez boa jogada pela esquerda, cortou o zagueiro e chutou cruzado. A bola bateu nas costas do goleiro e sobrou para Matheusinho empatar o jogo: 2 a 2.

O América ainda teve a chance de virar o placar. Aos 48?, Matheusinho chutou de fora da área, mas parou no goleiro Kozlinski, que fez grande defesa e segurou o empate.

ATLÉTICO-GO 2X2 AMÉRICA

Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Oliveira e Nicolas; Nathan, Moacir e Jorginho (André Castro, aos 34? do 2ºT); Mike, Pedro Raul (Rodrigo Rodrigues, aos 5? do 2ºT) e Aylon (Matheuzinho, aos 30? do 2ºT). Técnico: Eduardo Barroca

Airton; Leandro Silva (Rafael Bilu, aos 11? do 2ºT), Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio; Flávio (Jonatas Belusso, aos 39? do 2ºT), Willian Maranhão (Geovane, aos 10? do 2ºT) e Juninho; Diego Ferreira e Matheusinho; Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

Árbitro: Vinícius Furlan (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

GOLS: Aylon, aos 20? do 1ºT e Pedro Raul, aos 30? do 1ºT (ACG); Geovane, aos 27? do 2ºT, e Matheusinho, aos 45? do 2ºT (AME)

Cartões amarelos: Willian Maranhão, aos 12? do 1ºT e Felipe Conceição, aos 47′ do 2ºT (AME); Moacir, aos 36? do 1ºT e Matheuzinho, aos 38? do 2ºT (ACG)

Motivo: 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Estádio: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Data: sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Tags:

americamginteriormgfutnacionalserieaatleticogo

Must Read

Pernambuco já realizou mais de 1,8 mil testes de Covid-19 nos jogos de futebol

Com a liberação da presença de torcida nos jogos de futebol profissional em Pernambuco, a testagem para a doença é fundamental para o monitoramento...

Marília Mendonça e Maiara e Maraisa estrelam campanha na Times Square

As patroas deslancharam para o mundo! Nesta quinta (21), Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraísa estamparam um telão na Times Square, principal...

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...

Palas Pinho 20 anos de carreira no movimento brega

Palas Pinho uma das artistas mais respeitadas e querida do cenário musical Pernambucano, completa 20 anos de carreira no movimento brega, em 2001 ela implaca...

Secretaria do Trabalho estadual abre inscrições para Fenearte 2021

Quatro estandes serão disponibilizados para empreendimento solidários num dos espaços mais nobres da cultura pernambucana A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco abre,...