Início esporte Com a criação do Barcelona de Ilhéus, futebol baiano ganha mais um...

Com a criação do Barcelona de Ilhéus, futebol baiano ganha mais um clube

A equipe do Bahia voltou aos treinos na tarde desta quarta-feira (23) e continuou os trabalhos visando o duelo contra o Inter. Mais uma vez, os atletas que vem atuando com frequência não foram ao campo e focaram na recuperação.

Quando perguntado sobre o seu time do coração, Gregore é taxativo: “Sou Bahia”. Identificado com o clube e muito querido pela torcida, o jogador de 25 anos, visto como um dos melhores volantes do Campeonato Brasileiro, tem um coração azul, vermelho e branco, mas que tem um tantinho de verde e amarelo. Vestir a camisa da Seleção Brasileira é um sonho para ele, que não escondeu o seu desejo em entrevista ao Bahia Notícias. “É um foco que tenho na minha carreira. Todo jogador quer chegar na seleção, mas quero viver o dia a dia. Eu quero ainda mais esse sonho. Se eu continuar evoluindo, vou conseguir”, declarou. Gregore não sonha sozinho. Em algumas entrevistas, o técnico Roger Machado já credenciou o marcador a uma convocação para a equipe nacional, citando que o jogador é um “ladrão de bolas”, “protetor da defesa”, “muito combativo” e que lidera as estatísticas de sua função. Com 61 desarmes em 19 partidas disputadas, Gregore é um dos pilares da atual fase do Bahia, que hoje briga por uma vaga na Copa Libertadores. Mas o bom momento não ilude o atleta, que crê que o time pode fazer ainda mais. “Hoje o nosso time toma poucos gols. Se a gente quer conquistar coisas grandes, tem que manter assim. Se a gente toma pouco gol, nosso ataque tem condição de fazer. No nosso grupo, quem está entrando, o nível segue o mesmo. É parabenizar o grupo, mas ainda temos muito o que fazer nesse ano”, indicou.

Hoje é comemorado em todo o mundo o Dia do Jipeiro. Não em função de um acontecimento marcante, mas apenas por conta da coincidência da data: 4 de abril, ou 4/4, em referência à tração nas quatro rodas. A homenagem já se tornou até lei em alguns estados brasileiros, a exemplo de São Paulo. Mas por qual razão o jipeiro, que não é santo ou profissão, merece ter um dia só para ele? O Boletim 4×4 vai tentar responder para você que tem curiosidade ou pretende ingressar nesse universo. 

Com o objetivo de combater a retirada ilegal de areia e o descarte irregular de lixo e entulho, a Prefeitura de Camaçari decidiu fechar o cerco para proteger as dunas de Jauá. A medida, no entanto, deixa em alerta também os adeptos do 4×4. O Boletim 4×4 explica como será a fiscalização e as medidas adotadas pelo município, que serão intensificadas a partir dessa semana. Entre essas medidas está o fechamento do acesso direto às dunas na Via Parque, após os condomínios particulares. “Nosso alvo são os caçambeiros que cometem crimes ambientais”, disse o subprefeito da Orla de Camaçari, Oswaldo Marcolino Filho.

Próximo de anunciar a Kappa como sua nova fornecedora esportiva, o Vitória vai lançar uma camisa oficial com um preço mais acessível. A ideia inicial é que a vestimenta custe R$ 100, segundo apuração da Coluna de Chapa, do Bahia Notícias.  Na negociação com a Kappa, Ricardo David, presidente do clube, pediu a inclusão da “linha popular”.

A Unirb (Faculdade Regional da Bahia) se filiou a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e é a mais nova agremiação esportiva do estado. A Coluna De Chapa, do Bahia Notícias, apurou que a entidade pretende disputar a Série B do Campeonato Baiano já em 2019. Além disso, o clube irá montar categorias de divisões de base. A sede da equipe será em Mata de São João.

por Leandro Aragão

O futebol baiano ganhou um caçula. No último dia 9 de outubro, foi oficializado o registro de filiação do Barcelona de Ilhéus à Federação Bahiana de Futebol (FBF) e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os idealizadores do novo clube, liderados pelo empresário ilheense Weliton Nascimento estiveram na sede da entidade baiana na última terça-feira (22) para receber o certificado e aproveitaram o momento para falar sobre o projeto com o presidente Ricardo Lima.

 

“Fundamos o clube em 17 de setembro de 2019 e aguardávamos a filiação para iniciarmos nossas atividades. Vamos colocar em prática um plano de trabalho para a disputa da Série B do Baianão, competição que já tempos participação confirmada”, afirmou Weliton no encontro. “Temos um plano bem claro. Em até cinco anos queremos estar, pelo menos, na Série C do Brasileirão”, completou.

 

Criado a partir do modelo de clube-empresa, a diretoria do Barcelona de Ilhéus pretende desenvolver uma gestão profissional. Para conseguir a atingir os objetivos futuras, que dentre eles é ganhar espaço no cenário nacional, a nova agremiação já está investindo em estrutura e já deu início a construção de um centro de treinamentos. “Vamos construir um Centro de Treinamentos Moderno, que abrigará, além do time profissional, a nossa Divisão de Base. Hoje, já possuímos nosso ônibus de viagens, um drone para captação das imagens de jogos e treinamentos e o escritório administrativo do clube”, disse o presidente do Barcelona de Ilhéus.

 

Além de servir como CT do time, o local em construção também abrigará uma escolinha de futebol voltada para atender crianças carentes da cidade. “Já iniciamos, também, o nosso projeto social. Enquanto o CT não fica pronto, doaremos, antes do Natal, 500 coletes para cerca de 15 escolinhas de futebol de Ilhéus que trabalham com crianças carentes”, falou Weliton.

 

A ideia da diretoria é que o Barcelona de Ilhéus mande seus jogos no Estádio Mário Pessoa. Para isso, de acordo com o site do novo clube, Weliton Nascimento já se reuniu com o prefeito da cidade Mário Alexandre (PSD), conhecido como Marão, e o diretor de esportes do município, Danilo Rabat, para reativar a praça esportiva. A patrocinadora da agremiação vai promover as primeiras ações emergenciais no estádio como limpeza e pintura das arquibancadas a fim de viabilizá-lo para o início da Série B do Baiano. Será colocado um profissional semanal para retirar as ervas, um engenheiro para emitir um parecer da situação da grama, a retirada do mato ao redor do gramado e o ponto de atenção nas bilheterias.

 

“Eu saí muito jovem de Ilhéus para trabalhar. Hoje, quero fazer algo por minha cidade, quero ajudar. Acredito que o futebol é um bom caminho para contribuir com o desenvolvimento de Ilhéus”, finalizou Weliton.

Must Read

Na Anatel, André Ferreira recebe compromisso de ampliação do serviço de telefonia em 50 municípios do interior do Estado

Na Anatel, André Ferreira conquista ampliação do serviço de telefonia em 50 municípios do interior do Estado. O deputado federal André Ferreira (PSC-PE) se reuniu...

Municípios do Sertão avançam no Plano de Convivência

Nas gerências regionais com sedes em Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, estabelecimentos poderão funcionar até às 20h   O Governo de Pernambuco, após análise...

Agrestina vivencia São João “Cada qual na sua casa” com forró volante pelas ruas da cidade e vilas

Neste ano de 2021 o tradicional São João de Agrestina será diferente, com “Cada qual na sua casa”. Esse foi o tema escolhido pela...

SÃO JOÃO EM CASA

Elba Ramalho, Mastruz, Limão com Mel: confira 11 lives para assistir no São João Bohemia

Itália dispensará uso obrigatório de máscara ao ar livre a partir do dia 28

Após ter sido um dos primeiros países a viver a realidade do coronavírus e entrar em crise sanitária, chegou a vez da Itália de...