Início esporte Cidades onde não passar pelo estádio é quase uma ofensa

Cidades onde não passar pelo estádio é quase uma ofensa

Cada vez mais os clubes sabem como explorar suas marcas e o poder de atração que tem. Direitos televisivos, venda de produtos licenciados, tours por estádios e memoriais de conquistas, enfim, todo tipo de produto é oferecido. Caso você seja um fã, a compra é feita com um sorriso no rosto. Mas para quem não é tão fã assim, a graça é menor e não é toda cidade que você visita que precisa ter uma ida ao estádio local.

Agora, tem certas cidades que exigem uma visita a um templo sagrado do esporte. E com os exemplos abaixo você logo vai perceber que não pode nem ter discussão.

Entendeu o que estamos falando? O Rio de Janeiro tem diversas atrações, como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, uma oferta enorme de praias e o Maracanã. É necessária uma ida ao templo do futebol, local das finais da Copa do Mundo de 1950 e 2014, inúmeros jogos históricos do Campeonato Brasileiro e outras competições e onde Zico, Pelé, Rivelino, Roberto Dinamite, Garrincha e muitos outros gênios desfilaram.

Quem quiser ir ao estádio e conferir também a parte de dentro pode optar pelo Tour Maracanã, com acesso aos vestiários e ao gramado. Ou, então, simplesmente comprar um ingresso e ver o jogo.

Paris é uma cidade turística, claro. Mas o estádio de Saint Denis é recente e no subúrbio e o Parque dos Príncipes não é imperdível. Já Milão não tem o que pensar: o San Siro/Giuseppe Meazza é próximo do centro, é um estádio gigante, histórico e a casa de dois dos maiores times do mundo, Milan e Internazionale.

Com quase 100 anos de história – foi inaugurado em 1926 – é claro que já surgiram projetos para um substituto, por isso aproveite enquanto é tempo e não perca essa ida ao San Siro.

Em Londres é até difícil só escolher um estádio. Por exemplo, Wembley é o mais tradicional, sem dúvidas. Mas é um pouco mais afastado. O Emirates Stadium é mais próximo do centro e é imponente e moderno, mas pode faltar um pouco do charme que tem o Stamford Bridge, estádio do Chelsea.

Por fim ainda tem o estádio do Tottenham, que estreou em 2019 e é um projeto de tirar o fôlego. Enfim, a mensagem é: estando em Londres, uma cidade que respira o futebol e tem diversos clubes tradicionais, se você não vai em um estádio de futebol está cometendo um crime turístico.

Para finalizar a parte europeia deste artigo, Barcelona é uma cidade maravilhosa, especialmente para os amantes da arquitetura. A Sagrada Família, a casa Batlo, o museu Picasso, a praia e a montanha atrás e o Camp Nou.

O estádio do Barcelona tem quase 100 mil lugares, é um templo do futebol, onde os maiores da história, inclusive Lionel Messi, passaram e está com seus dias contados. O projeto de renovação está saindo e ele mudará completamente de aspecto. Quando você for a Barcelona não dá para perder a oportunidade.

Quem se lembra das Olimpíadas de Pequim ficou arrebatado com as construções feitas para os jogos e o Ninho de Pássaro se destacava. O estádio olímpico é algo maravilhoso e que merece ser conferido. Os eventos não são tão numerosos como nos estádios citados acima, mas é possível entrar no estádio e também no Cubo de Água, outra construção incrível com as piscinas olímpicas, e sentir toda a atmosfera dos jogos.

Todas as cidades citadas aqui têm inúmeras atrações que valem a pena ser conferidas e incluindo estádios que receberam outros eventos, fica até difícil criar uma lista sucinta. Para finalizar, vamos de Los Angeles e é claro que o Coliseu precisa estar aqui.

Em sua história estão os Jogos Olímpicos de 1932, de 1984 e já estão agendados os de 2028, que terá Los Angeles como sede. Com quase 80 mil lugares, o estádio é imponente e seu fator histórico é basicamente imbatível.

Must Read

Pernambuco já realizou mais de 1,8 mil testes de Covid-19 nos jogos de futebol

Com a liberação da presença de torcida nos jogos de futebol profissional em Pernambuco, a testagem para a doença é fundamental para o monitoramento...

Marília Mendonça e Maiara e Maraisa estrelam campanha na Times Square

As patroas deslancharam para o mundo! Nesta quinta (21), Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraísa estamparam um telão na Times Square, principal...

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...

Palas Pinho 20 anos de carreira no movimento brega

Palas Pinho uma das artistas mais respeitadas e querida do cenário musical Pernambucano, completa 20 anos de carreira no movimento brega, em 2001 ela implaca...

Secretaria do Trabalho estadual abre inscrições para Fenearte 2021

Quatro estandes serão disponibilizados para empreendimento solidários num dos espaços mais nobres da cultura pernambucana A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco abre,...