Início esporte Choque entre partidários e opositores de Evo Morales deixa dois mortos na...

Choque entre partidários e opositores de Evo Morales deixa dois mortos na Bolívia – G1

O ministro boliviano da Defesa, Javier Zabaleta, confirmou nesta quarta-feira (30) que ao menos duas pessoas morreram em Santa Cruz, no leste do país, em confrontos entre opositores e partidários do presidente Evo Morales, que venceu a eleição de 20 de outubro. “O certo é que se perderam vidas humanas e isto é irreparável”, disse Zabaleta ao canal PAT sobre informações da imprensa de Santa Cruz de que duas pessoas morreram em confrontos na localidade de Montero.

O jornal El Deber, o principal de Santa Cruz, identificou as vítimas como dois homens, de 48 e 60 anos, mortos por disparos de armas de fogo.

Um médico da clínica de Montero, Gerardo Paniagua, disse ao jornal La Razón que “ambos faleceram com as mesmas características (…), com armas do mesmo calibre”.

O presidente do opositor comitê civil de Montero, Regis Medina, que convocou uma greve contra a eleição de Morales, confirmou as duas mortes.

Grupos civis e o candidato derrotado Carlos Mesa convocaram protestos contra a vitória de Morales para um quarto mandato, até 2025.

Para superar a crise, Morales autorizou a Organização dos Estados Americanos (OEA) a realizar uma auditoria das eleições.

“O pior de tudo isto é que se nós, os políticos, não buscarmos uma solução, o que ocorreu hoje em Montero vai se repetir em outros lugares do país”, advertiu Zabaleta.

Must Read

Anvisa autoriza a ampliação do prazo de validade da vacina da Janssen

A aprovação foi baseada em uma criteriosa avaliação dos dados de qualidade dos estudos.   A Diretoria Colegiada da Anvisa, via sistema deliberativo interno, aprovou a...

Nova enquete no site da Alepe

Projeto adia proibição de fogos de artifício ruidosos para 2030, opine A aplicação da norma que proíbe fogos de artifício ruidosos em Pernambuco pode ser...

Eduardo da Fonte defende prorrogação e valor maior para o auxílio emergencial.

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) classificou como positiva a confirmação feita pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, de que o Governo Federal...

Fiocruz recebe mais um carregamento de matéria prima para produção de vacinas

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu, neste final de semana, mais um carregamento de IFA, o ingrediente farmacêutico ativo, usado para a produção da...