Início esporte Chapecoense abre 2 a 0 no primeiro tempo, mas Goiás busca o...

Chapecoense abre 2 a 0 no primeiro tempo, mas Goiás busca o empate – UOL

A Chapecoense esteve perto de encerrar uma longa sequência sem vitórias pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas deixou o jogo escapar. Em casa, na Arena Condá, o time abriu vantagem de 2 a 0 para o Goiás, mas permitiu o empate por 2 a 2, deixando pelo caminho dois pontos que seriam bastante valiosos, levando em conta sua situação na tabela.

O resultado ao menos serviu para tirar a Chape da lanterna do Brasileirão. O time agora está à frente do o Avaí, que é superado pelo critério de saldo de gols. A dupla catarinense tem 17 pontos, nove abaixo de CSA e Ceará, os clubes que lhes fazem companhia na zona de descenso. Os clubes nordestinos, porém, ainda vão a campo pela rodada nesta segunda-feira.

O empate manteve o Goiás em décimo lugar, com 38 pontos. O time de Ney Franco segue pontuando em ótimo desempenho durante o segundo turno.

A 28ª rodada terá duelo da Chape com o Fluminense, que também está lutando contra o Z4 e o Goiás enfrentará o Athletico Paranaense, já garantido na Libertadores. Os confrontos serão realizados respectivamente sábado (26) no Maracanã, às 19h30, e domingo na Arena da Baixada, às 16h.

Quem foi bem: Rafinha

Ele não esmoreceu a despeito da aparentemente complicada desvantagem em que o Goiás ficou no primeiro tempo. Seu gol logo na volta do intervalo mudou o panorama da partida, como uma alavanca para que a equipe voltasse a pressionar o oponente. Rafinha recebeu um cartão amarelo, mas brigou pela bola, seguiu criando chances de gol e manteve esse ritmo até o fim.

Atuação da Chape

O time da casa teve dificuldade em acertar as jogadas no começo do duelo. Aos poucos, começou a criar oportunidades, levando perigo ao gol do Goiás, até abrir o placar com gol de Everaldo. O time da casa ganhou mais confiança após Henrique Almeida marcar o segundo gol, de pênalti. Mesmo após sofrer o gol que diminuiu a vantagem, a equipe catarinense se manteve competitiva. A partida era bem equilibrada, mas o Goiás foi buscar o empate.

Atuação do Goiás

A equipe goiana iniciou o confronto em Santa Catarina com boas jogadas, tomando a iniciativa e tomou um susto ao sofrer dois gols. Com postura mais confiante no retorno do intervalo, o time adiantou sua marcação para pressionar a saída de bola dos anfitriões e conseguiu um gol em três minutos, com Rafinha. Demorou mais de meia hora num jogo de baixo nível técnico até que o empate saísse.

História do jogo

Com chuva na Arena Condá, o Goiás começou o jogo fazendo pressão e chegou a balançar a rede com Rafinha, mas não valeu. O juiz havia apitado falta de Fábio Santos antes do chute. Depois de ver o rival dominar o jogo, a Chape começou a arriscar com Roberto e Everaldo, que abriu o placar aos 22 minutos.

Na sequência, Henrique Almeida entrou na área e foi derrubado por Geovane. Sem acionar o VAR, o juiz deu o pênalti, cobrado e marcado pelo próprio Henrique. O Verdão do Oeste se animou com a vantagem de dois gols em menos de 20 minutos e passou a pressionar o Goiás, ao criar cada vez mais chances perigosas.

Não demorou para o Goiás reagir e arriscar jogadas com Kaio e Jefferson, mas sem sucesso no primeiro tempo. A segunda etapa já começou quente para os goianos, com gol de Rafinha logo aos três minutos. A partida seguiu equilibrada, com chances de gol e faltas cometidas dos dois lados. Com o vai e vem de bola, Rafael Vaz achou uma brecha e marcou um golaço para deixar tudo igual. O jogo terminou empatado em 2 a 2.

Torcida

A chuva não foi aliada dos torcedores chapecoenses. A Arena Condá não estava cheia, embora tenha ficado animada com dois gols seguidos. A pouca torcida conseguiu fazer barulho para empurrar o time. Essa euforia se transformou em frustração após o empate dos visitantes. .

Ficha TécnicaCapecoense 2 x 2 Goiás

Campeonato Brasileiro – 27ª rodadaLocal: Arena Condá, em Chapecó (SC)Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)Cartões Amarelos: Rafael Pereira, Douglas (Chapecoense); Jefferson, Kevin, Vinícius, Rafinha (Goiás)

Gols: Everaldo, aos 22 do primeiro tempo e Henrique Almeida, aos 29 do primeiro tempo (Chapecoense); Rafinha, aos 3 do segundo tempo e Rafael Vaz, aos 38 do segundo tempo (Goiás)

Chapecoense: João Ricardo; Eduardo, Rafael Pereira, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Amaral e Camilo (Vini Locatelli); Roberto, Everaldo e Henrique Almeida (Régis). Técnico: Marquinhos

Goiás: Tadeu; Jefferson (Marcelo Hermes), Rafael Vaz, Fábio Sanches e Yago Rocha; Geovane (Vinicius), Leo Sena e Yago Felipe; Rafinha, Kaio (Breno) e Papagaio. Técnico: Ney Franco

Must Read

Marília Mendonça e Maiara e Maraisa estrelam campanha na Times Square

As patroas deslancharam para o mundo! Nesta quinta (21), Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraísa estamparam um telão na Times Square, principal...

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...

Palas Pinho 20 anos de carreira no movimento brega

Palas Pinho uma das artistas mais respeitadas e querida do cenário musical Pernambucano, completa 20 anos de carreira no movimento brega, em 2001 ela implaca...

Secretaria do Trabalho estadual abre inscrições para Fenearte 2021

Quatro estandes serão disponibilizados para empreendimento solidários num dos espaços mais nobres da cultura pernambucana A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco abre,...

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...