Início pernambuco Carro Arretado ganha vaga reservada no conteúdo do Jornal do Commercio

Carro Arretado ganha vaga reservada no conteúdo do Jornal do Commercio

É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.

Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.

Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.

É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.

Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.

É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.

Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.

É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.

Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.

Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.

Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.

O mercado automotivo ganhará um grande parceiro no Jornal do Commercio. Depois de nascer na web e chegar à TV Jornal, o programa Carro Arretado terá um espaço semanal reservado nas páginas da editoria de Economia. O material será assinado pelo jornalista especializado em veículos Sílvio Menezes, que atua há mais de 15 anos com o jornalismo automotivo. Ele carrega na bagagem coberturas dos principais salões de automóveis no mundo – a exemplo de Tóquio, Frankfurt, Detroit, Paris e Genebra –, além de expedições por Marrocos e Deserto do Saara, rali no Deserto de Moab (EUA) e até test-drive em lagos congelados no polo norte.

A proposta é trazer reportagens para o JC com a marca registrada do Carro Arretado. Serão textos que se aproximam dos amantes de veículos, trazendo informações sobre test-drive, análise de modelos no mercado, lançamentos e curiosidades. “Um dos nossos pontos forte são as pautas inusitadas. Já andei de tanque de guerra, usei um Mustang como carro de aplicativo, fiz do carro sala de entrevista do técnico Givanildo Oliveira. Esse é o tipo de conteúdo do Carro Arretado”, disse Sílvio Menezes.

Em seu canal do YouTube, o Carro Arretado conta com quase 6 mil inscritos e já contabiliza mais de 1,3 milhão de visualizações dos vídeos. Com esses números, o projeto foi ampliado e aportou há pouco mais de um ano na TV Jornal, onde vai ao ar aos sábados, sempre das 13h às 13h30.

No JC, a página também será aos sábados. Entre os temas que deverão ser tratados, segundo Sílvio Menezes, está a evolução do mercado de carros populares. Outro assunto abordado é o uso de veículos elétricos no Brasil. “Outra novidade é que o nosso site (carroarretado.com.br) está de cara nova e faz parte dos parceiros do Portal NE10”, anunciou Sílvio Menezes. O Carro Arretado também está presente no mundo digital com seus perfis no Instagram e Facebook.

Segundo o diretor de redação do JC, Laurindo Ferreira, a chegada do Carro Arretado ao impresso e a parceria com o portal do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) são uma prova da importância da interligação de conteúdos entre os veículos. “É resultado de mais um passo na integração das plataformas do SJCC e da demanda dos nossos assinantes. Vai juntar a força da marca do jornal impresso e digital às marcas da nossas rádios e TV. É mais conteúdo e serviços nas nossas edições de sábado”, afirmou Laurindo.

Já o diretor comercial do SJCC, Vladmir Melo, reforça que a entrada do Carro Arretado na edição impressa atende aos interesses dos leitores do JC. “Isso representa nossa atenção à demanda dos leitores, que já sinalizavam esse interesse há algum tempo. Também demonstra a capacidade da nossa equipe de produzir um conteúdo multiplataforma, já que o Carro Arretado também está na TV Jornal, na Rádio Jornal e nas plataformas digitais do SJCC. Para nossos parceiros comerciais, será um novo espaço para divulgar os seus produtos, tanto em anúncios publicitários como sob forma de branded content”, analisou.

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

Must Read

Varíola de macaco: pesquisador da Fiocruz diz que momento é de cautela

Nas últimas semanas, o aumento de casos de pessoas diagnosticadas com varíola de macaco (Monkeypox, em inglês) vem aumentando no mundo inteiro.

De Bruyne é eleito o melhor jogador da Premier League 2021/22

A Premier League ainda aguarda ansiosamente a rodada final da temporada, para saber se o troféu ficará com Manchester City ou Liverpool....

Felippe Valadão é acusado de atacar religiões de matriz africana

O pastor Felippe Valadão, líder da Lagoinha Niterói, foi acusado de ter atacado religiões de matriz africana em um evento oficial de Itaboraí,...

Suspeita de envenenar enteados postou vídeos de oração por jovem morta

Acusada de envenenar os enteados, Cíntia Mariano Dias Cabral, de 49 anos, chegou a postar vídeos pedindo oração e desejos de melhoras...

Cantor gospel Jairo Bonfim sofre acidente de carro

O cantor gospel Jairo Bonfim sofreu um acidente de carro na manhã desta quinta-feira (19). O veículo, onde ele estava, bateu em um animal...