Início esporte Campeão olímpico estreia com vitória nos Jogos Universitários Brasileiros

Campeão olímpico estreia com vitória nos Jogos Universitários Brasileiros

O segundo dia de competição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) – Fase Final teve até campeão olímpico em quadra: Márcio Araújo, prata em Pequim 2008 no vôlei de praia com Fábio Luiz.

Márcio, que tem 46 anos e estuda educação física na UniAteneu-CE, além de ser jogador, também serve de mentor para os jogadores mais novos.

“A gente tem que se reinventar. Tive 16 anos de seleção brasileira e não tive tempo na época pra estudar porque eu estava no circuito mundial, fiz quatro ciclos olímpicos, eu ficava muito fora do Brasil, então não tinha como estudar. A maior riqueza do ser humano é o conhecimento”, explica.

“Sou um aluno dedicado, estudo, me preocupo em tirar boas notas e, como eu já sou professor, sempre tento buscar isso como forma de melhorar o meu trabalho”, completa.

Outro destaque dentro das quadras é Amandinha, eleita cinco vezes melhor do mundo no futsal. A atleta tem brilhado dentro e fora de quadra: a UNIPLAC-SC, time da cearense, ganhou o primeiro jogo por 14 a 1, com 4 gols da atleta. Fora, a cearense virou celebridade e vive sendo parada por fãs para tirar fotos.

O basquete, futebol, handebol e vôlei abriram a competição no primeiro dia. Na quarta-feira (23), foi a vez do JUBs acadêmico – competição de artigos científicos relacionados ao esporte –, FIFA, judô, karatê e vôlei de praia estrearem.

Nesta quinta-feira (24) começam os três e últimos: natação, basquete 3×3, que foi incluído nos Jogos Olímpicos de 2020, e cheerleading, que entrou na grande da competição este ano.

É possível conferir os resultados do dia através do site da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Retirada de óleo da praia

Nesta quinta-feira, a equipe do JUBs também irá retirar da praia do Flamengo o óleo que atingiu a costa de diversos estados do nordeste brasileiro. A praia já tinha passado por um processo de limpeza, mas algumas manchas ainda são vistas na localidade.

“Como a gente está usufruindo dessa praia maravilhosa que está aqui em frente, nada melhor que convidar os atletas que estão aqui na praia pra recolher esse óleo com luvas, tênis, tudo com proteção para eles. A gente quer dar uma pequena contribuição ajudando as pessoas da Bahia, que nos acolheram tão bem”, conta Alim Maluf Neto, vice-presidente da CBDU.

Tópicos: JOGOS UNIVERSITÁRIOS, VÔLEI

Must Read

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...

Palas Pinho 20 anos de carreira no movimento brega

Palas Pinho uma das artistas mais respeitadas e querida do cenário musical Pernambucano, completa 20 anos de carreira no movimento brega, em 2001 ela implaca...

Secretaria do Trabalho estadual abre inscrições para Fenearte 2021

Quatro estandes serão disponibilizados para empreendimento solidários num dos espaços mais nobres da cultura pernambucana A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco abre,...

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...

Diogo Moraes caminha a passos lagos para renovar seu mandato na Alepe

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), está pavimentando com pedras solidas, o caminho para o seu 4º mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE)....