Início esporte Caminhão mais rápido do mundo e modelo elétrico se destacam na Fenatran...

Caminhão mais rápido do mundo e modelo elétrico se destacam na Fenatran – Canal Rural

Realizada na capital de São Paulo, a Fenatran é uma feira voltada ao setor de transporte rodoviário de cargas. A edição 2019 vai até sexta-feira, 18, e traz novidades das principais montadoras em atividade no país.

Caminhões autônomos, elétricos, com retrovisores digitais e até recordistas em velocidade estão sendo exibidos no pavilhão São Paulo Expo, das 13h às 21h. Confira!

Volkswagen

Foto: Gustavo Mazzone/Canal Rural

A montadora repaginou a linha da família Delivery, lançada na Fenatran 2017. Agora, os modelos contam com transmissão automatizada V-Tronic, que reduz o consumo de combustível. Como novos integrantes, a versão 4×4, voltado para o segmento offroad, e o DLX, Delivery Express, com atributos de automóvel e preço de pick-up.

Foto: Gustavo Mazzone/Canal Rural

Sendo considerado o maior lançamento da história da marca, foi apresentado também o E-Delivery, caminhão 100% elétrico e com zero emissões, que chegará ao Brasil no segundo semestre de 2020.

DAF

Foto: Gustavo Mazzone/Canal Rural

Dentre os lançamentos de destaque da companhia, estão a versão especial do XF 105 e novos modelos offroad.

A marca também apresenta uma oficina móvel para socorro em manutenção preventiva e corretiva. O veículo especializado garante mais segurança contra imprevistos e maior tranquilidade na gestão eficiente da operação.

Volvo

A montadora exibe um exemplar único, nomeado de Iron Knight, criado com o objetivo de mostrar máxima performance e superar recordes mundiais. O caminhão é o mais rápido do mundo e alcançou este feito ao percorrer a distância de 0 a 1.000 metros em apenas 21,142 segundos com uma velocidade média de 170,277 km/h e máxima de 273 km/h.

Comemorando seus 40 anos de atuação no Brasil, a marca lança na feira uma edição especial do FH, com todos os itens de conforto, conectividade e segurança.

Mercedes-Benz

Foto: Gustavo Mazzone/Canal Rural

A grande revelação da montadora é o novo Actros, primeiro caminhão da América Latina a substituir retrovisores convencionais por versões digitais. Aplicados estrategicamente na parte interna do veículo, os retrovisores digitais garantem mais segurança nas temporadas de chuva ou durante o descanso do motorista.

O modelo tem opções de painéis digitais, um deles touchscreen, que traz a possibilidade de espelhamento do celular no painel, além do sistema de indução para carregamento de celular, mesmo sem cabo.

Scania

Foto: Gustavo Mazzone/Canal Rural

Um dos modelos exibidos pela montadora na Fenatran 2019 é o G 500, caminhão 8×4 voltado ao ramo de construção.

A empresa também apresentou, em vídeo, o modelo AXL, autônomo e sem cabine. Atuando através de acompanhamento remoto, o modelo chega para atender o setor de mineração, mostrando grande potencial de eficiência e produtividade.

Must Read

Marília Mendonça e Maiara e Maraisa estrelam campanha na Times Square

As patroas deslancharam para o mundo! Nesta quinta (21), Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraísa estamparam um telão na Times Square, principal...

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...

Palas Pinho 20 anos de carreira no movimento brega

Palas Pinho uma das artistas mais respeitadas e querida do cenário musical Pernambucano, completa 20 anos de carreira no movimento brega, em 2001 ela implaca...

Secretaria do Trabalho estadual abre inscrições para Fenearte 2021

Quatro estandes serão disponibilizados para empreendimento solidários num dos espaços mais nobres da cultura pernambucana A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco abre,...

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...