Início Esporte Caminhão mais rápido do mundo e modelo elétrico se destacam na Fenatran...

Caminhão mais rápido do mundo e modelo elétrico se destacam na Fenatran – Canal Rural

Realizada na capital de São Paulo, a Fenatran é uma feira voltada ao setor de transporte rodoviário de cargas. A edição 2019 vai até sexta-feira, 18, e traz novidades das principais montadoras em atividade no país.

Caminhões autônomos, elétricos, com retrovisores digitais e até recordistas em velocidade estão sendo exibidos no pavilhão São Paulo Expo, das 13h às 21h. Confira!

Volkswagen

Foto: Gustavo Mazzone/Canal Rural

A montadora repaginou a linha da família Delivery, lançada na Fenatran 2017. Agora, os modelos contam com transmissão automatizada V-Tronic, que reduz o consumo de combustível. Como novos integrantes, a versão 4×4, voltado para o segmento offroad, e o DLX, Delivery Express, com atributos de automóvel e preço de pick-up.

Foto: Gustavo Mazzone/Canal Rural

Sendo considerado o maior lançamento da história da marca, foi apresentado também o E-Delivery, caminhão 100% elétrico e com zero emissões, que chegará ao Brasil no segundo semestre de 2020.

DAF

Foto: Gustavo Mazzone/Canal Rural

Dentre os lançamentos de destaque da companhia, estão a versão especial do XF 105 e novos modelos offroad.

A marca também apresenta uma oficina móvel para socorro em manutenção preventiva e corretiva. O veículo especializado garante mais segurança contra imprevistos e maior tranquilidade na gestão eficiente da operação.

Volvo

A montadora exibe um exemplar único, nomeado de Iron Knight, criado com o objetivo de mostrar máxima performance e superar recordes mundiais. O caminhão é o mais rápido do mundo e alcançou este feito ao percorrer a distância de 0 a 1.000 metros em apenas 21,142 segundos com uma velocidade média de 170,277 km/h e máxima de 273 km/h.

Comemorando seus 40 anos de atuação no Brasil, a marca lança na feira uma edição especial do FH, com todos os itens de conforto, conectividade e segurança.

Mercedes-Benz

Foto: Gustavo Mazzone/Canal Rural

A grande revelação da montadora é o novo Actros, primeiro caminhão da América Latina a substituir retrovisores convencionais por versões digitais. Aplicados estrategicamente na parte interna do veículo, os retrovisores digitais garantem mais segurança nas temporadas de chuva ou durante o descanso do motorista.

O modelo tem opções de painéis digitais, um deles touchscreen, que traz a possibilidade de espelhamento do celular no painel, além do sistema de indução para carregamento de celular, mesmo sem cabo.

Scania

Foto: Gustavo Mazzone/Canal Rural

Um dos modelos exibidos pela montadora na Fenatran 2019 é o G 500, caminhão 8×4 voltado ao ramo de construção.

A empresa também apresentou, em vídeo, o modelo AXL, autônomo e sem cabine. Atuando através de acompanhamento remoto, o modelo chega para atender o setor de mineração, mostrando grande potencial de eficiência e produtividade.

Must Read

Menina de 11 anos grávida após ser estuprada consegue fazer aborto legal

A menina de 11 anos, que teve o direito ao aborto legal negado em Santa Catarina, conseguiu realizar o procedimento nesta quarta-feira...

Guito lembra 1° encontro com Almir Sater: “Vinte minutos sem falar”

Guito, ator de Pantanal, participou do programa Encontro com Fátima Bernardes nesta quinta-feira (23/6) e comentou a relação com Almir Sater, de quem é fã....

Milton Ribeiro e pastores passam por audiência de custódia nesta 5ª

Os presos durante a Operação Acesso Pago, da Polícia Federal, passarão por audiência de custódia nesta quinta-feira (23/6). O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, de São...

Pai de Anitta é internado novamente por causa de Covid-19 após câncer e AVC

O pai de Anitta, Mauro Machado, está internado novamente após testar positivo para Covid-19. O empresário voltou ao hospital, dias depois de ter tido alta devido...

Mônica Martelli é internada em Porto Alegre

Mônica Martelli foi internada na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre após se apresentar na cidade, no último sábado (18/6). A informação foi...