“Ser capitão do Sporting é um orgulho enorme. Eu sou português e tenho noção da história do clube. Tento transmitir isso aos meus colegas, pois alguns não têm a noção do que é o Sporting. É verdade, está há 18 anos sem ganhar o campeonato, mas a pressão tem de estar cá sempre”, disse Bruno Fernandes ao site da UEFA, numa entrevista de lançamento do jogo dos leões com o Lask Linz, na quinta-feira.
Bruno Fernandes, autor do golo que deu a vitória sobre o D. Aves (0-1) na estreia do técnico Silas, entende o papel que tem dentro da equipa: “Há uma pressão positiva, quer dizer que as pessoas acreditam em mim, que os meus companheiros têm confiança em mim e acreditam que eu posso fazer algo diferente durante o jogo. E eu transformo essa pressão num fator bom para ajudar a equipa.”
Sobre uma eventual conquista da Liga Europa, o médio internacional português joga à defesa: “Prefiro não pensar nisso e ir passo a passo. Seria muito gratificante, para mim e para os meus companheiros, deixar uma marca no clube como a conquista da Liga Europa.”
Apesar da falsa partida com a derrota (3-2) frente ao PSV Eindhoven, na Holanda, Bruno Fernandes acredita no apuramento. “É um grupo difícil, mas temos capacidades para passar. Teoricamente, o PSV é o adversário mais forte. As nossas ambições passam por passar o grupo, se possível em primeiro, e depois pensarmos jogo a jogo, vendo também o que sairá no sorteio”, acrescentou.
Entornointeligente.com
— EntornoInteligente (@ENTORNOi) September 28, 2019