Início Brasil Bélgica: Prefeito de Bruges é esfaqueado; suspeito foi preso

Bélgica: Prefeito de Bruges é esfaqueado; suspeito foi preso

O prefeito de Bruges, cidade localizada no oeste da Bélgica, Dirk De Fauw, foi esfaqueado na manhã deste sábado e teve que passar por cirurgia, segundo informou a emissora de televisão local “RTBF”. De acordo com a emissora, o atentado aconteceu no município que o político governa e o autor do ataque foi detido.

Conforme veiculou a rede pública de TV “VRT”, De Fauw, que pertence ao Partido Democrata Cristão, foi atingido no pescoço, e pouco depois de sofrer a facada passou por cirurgia – que foi considerada bem-sucedida – e está em estado estável.

Segundo a”RTBF”, o caso aconteceu no escritório do advogado do prefeito. O suspeito seria um cliente do próprio De Fauw, que também exerce a advocacia.

Em alguns veículos de imprensa locais, especula-se sobre o acusado pela autoria do ataque apresentar problemas psiquiátricos.

A mulher do prefeito de Bruges, Ann Staelens, fez relato sobre o ataque à “VRT”. Ela testemunhou o marido se dirigindo ao homem no escritório, para pedir a distância mínima entre eles, medida de precaução ao contágio pelo novo coronavírus.

“De repente, ele sacou uma faca do nada, o apunhalou no pescoço e fugiu”, contou.

O acusado de ser o responsável pelo ataque contra o prefeito de Bruges foi preso por agentes da polícia federal belga, que abriu investigação por tentativa de assassinato, de acordo com a agência de notícias “Belga”, que teve como fonte o Ministério Público local.

*Com Agência EFE

Must Read

Varíola de macaco: pesquisador da Fiocruz diz que momento é de cautela

Nas últimas semanas, o aumento de casos de pessoas diagnosticadas com varíola de macaco (Monkeypox, em inglês) vem aumentando no mundo inteiro.

De Bruyne é eleito o melhor jogador da Premier League 2021/22

A Premier League ainda aguarda ansiosamente a rodada final da temporada, para saber se o troféu ficará com Manchester City ou Liverpool....

Felippe Valadão é acusado de atacar religiões de matriz africana

O pastor Felippe Valadão, líder da Lagoinha Niterói, foi acusado de ter atacado religiões de matriz africana em um evento oficial de Itaboraí,...

Suspeita de envenenar enteados postou vídeos de oração por jovem morta

Acusada de envenenar os enteados, Cíntia Mariano Dias Cabral, de 49 anos, chegou a postar vídeos pedindo oração e desejos de melhoras...

Cantor gospel Jairo Bonfim sofre acidente de carro

O cantor gospel Jairo Bonfim sofreu um acidente de carro na manhã desta quinta-feira (19). O veículo, onde ele estava, bateu em um animal...