Início esporte Bares da Itália passam a usar canudos sustentáveis... de macarrão

Bares da Itália passam a usar canudos sustentáveis… de macarrão

Tetracampeões mundiais de futebol, os italianos estão mandando seus canudos plásticos para escanteio. Os frequentadores de bares na Itália passaram a utilizar, para consumir suas bebidas, canudos feitos de macarrão.

Divulgada pela rede social Reddit, a notícia destacou: “Aqui na Itália, os bares estão começando a utilizar macarrões como canudos para reduzir o uso do plástico”. E se autoelogiam: “Nossa tecnologia encanta o mundo mais uma vez”.

Uma companhia londrina, chamada Stroodles, anunciou que seus clientes podem “beber com facilidade” e se manter ambientalmente responsáveis usando macarrões sem sabor e biodegradáveis — semelhantes à massa bucatini, um tipo de espaguete grosso com um buraco no meio — nos seus drinks gelados.

Os canudos são veganos, adaptáveis a qualquer tamanho de copo, embora não possam ser utilizados em bebidas quentes, segundo a empresa, a não ser que o usuário queira transformar tudo em uma sopa de macarrão.

Fonte: Reddit/GranFabio

O site é enfático: “Queremos inspirar o mundo e mostrar como é fácil fazer o bem — com um Stroodle de cada vez. Com Stroodles, você não tem que mudar comportamentos nem comprometer sua experiência de beber”.  

Uma caixa com 12 canudos pode ser adquirida por cerca de R$ 18,15, e um pacote econômico, com 100, sai por aproximadamente R$ 67,50.

Os Stroodles se decompõem no dia seguinte após o uso “sem nenhuma ação extra”, o que é bem mais rápido qua a maioria dos canudos de papel, que podem demorar 60 dias, afirma o porta-voz da empresa.

O debate global sobre o uso de canudos plásticos atingiu um novo patamar no ano passado, quando a rede de restaurantes McDonald’s decidiu eliminá-los de todas as suas lojas no Reino Unido e na Irlanda. Mas o que posteriormente se descobriu é que os novos canudos de papel não são recicláveis e devem ser jogados fora junto com o lixo, de acordo com com um memorando interno.

Enquanto o mundo discute comportamentos, os Estados Unidos assistem de camarote ao debate, enquanto utilizam mais de 500 milhões de canudos… por dia! A informação é da Eco-Cycle, a maior organização de reciclagem do país.

O ativista Julian Kirby, da associação Amigos da Terra, critica: “Por muito tempo, o debate está parado sobre reciclagem e formas de lidar com o desperdício depois que ele é criado. Deveríamos refletir sobre como evitar esse desperdício”. 

E sugere: “Lábios tem sido uma solução alternativa por milhões de anos”.

Para enviar uma sugestão é necessário entrar com seu Facebook

Must Read

Na Anatel, André Ferreira recebe compromisso de ampliação do serviço de telefonia em 50 municípios do interior do Estado

Na Anatel, André Ferreira conquista ampliação do serviço de telefonia em 50 municípios do interior do Estado. O deputado federal André Ferreira (PSC-PE) se reuniu...

Municípios do Sertão avançam no Plano de Convivência

Nas gerências regionais com sedes em Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, estabelecimentos poderão funcionar até às 20h   O Governo de Pernambuco, após análise...

Agrestina vivencia São João “Cada qual na sua casa” com forró volante pelas ruas da cidade e vilas

Neste ano de 2021 o tradicional São João de Agrestina será diferente, com “Cada qual na sua casa”. Esse foi o tema escolhido pela...

SÃO JOÃO EM CASA

Elba Ramalho, Mastruz, Limão com Mel: confira 11 lives para assistir no São João Bohemia

Itália dispensará uso obrigatório de máscara ao ar livre a partir do dia 28

Após ter sido um dos primeiros países a viver a realidade do coronavírus e entrar em crise sanitária, chegou a vez da Itália de...