Início Esporte Bares da Itália passam a usar canudos sustentáveis... de macarrão

Bares da Itália passam a usar canudos sustentáveis… de macarrão

Tetracampeões mundiais de futebol, os italianos estão mandando seus canudos plásticos para escanteio. Os frequentadores de bares na Itália passaram a utilizar, para consumir suas bebidas, canudos feitos de macarrão.

Divulgada pela rede social Reddit, a notícia destacou: “Aqui na Itália, os bares estão começando a utilizar macarrões como canudos para reduzir o uso do plástico”. E se autoelogiam: “Nossa tecnologia encanta o mundo mais uma vez”.

Uma companhia londrina, chamada Stroodles, anunciou que seus clientes podem “beber com facilidade” e se manter ambientalmente responsáveis usando macarrões sem sabor e biodegradáveis — semelhantes à massa bucatini, um tipo de espaguete grosso com um buraco no meio — nos seus drinks gelados.

Os canudos são veganos, adaptáveis a qualquer tamanho de copo, embora não possam ser utilizados em bebidas quentes, segundo a empresa, a não ser que o usuário queira transformar tudo em uma sopa de macarrão.

Fonte: Reddit/GranFabio

O site é enfático: “Queremos inspirar o mundo e mostrar como é fácil fazer o bem — com um Stroodle de cada vez. Com Stroodles, você não tem que mudar comportamentos nem comprometer sua experiência de beber”.  

Uma caixa com 12 canudos pode ser adquirida por cerca de R$ 18,15, e um pacote econômico, com 100, sai por aproximadamente R$ 67,50.

Os Stroodles se decompõem no dia seguinte após o uso “sem nenhuma ação extra”, o que é bem mais rápido qua a maioria dos canudos de papel, que podem demorar 60 dias, afirma o porta-voz da empresa.

O debate global sobre o uso de canudos plásticos atingiu um novo patamar no ano passado, quando a rede de restaurantes McDonald’s decidiu eliminá-los de todas as suas lojas no Reino Unido e na Irlanda. Mas o que posteriormente se descobriu é que os novos canudos de papel não são recicláveis e devem ser jogados fora junto com o lixo, de acordo com com um memorando interno.

Enquanto o mundo discute comportamentos, os Estados Unidos assistem de camarote ao debate, enquanto utilizam mais de 500 milhões de canudos… por dia! A informação é da Eco-Cycle, a maior organização de reciclagem do país.

O ativista Julian Kirby, da associação Amigos da Terra, critica: “Por muito tempo, o debate está parado sobre reciclagem e formas de lidar com o desperdício depois que ele é criado. Deveríamos refletir sobre como evitar esse desperdício”. 

E sugere: “Lábios tem sido uma solução alternativa por milhões de anos”.

Para enviar uma sugestão é necessário entrar com seu Facebook

Must Read

Festival Canavial acontece nesta semana com participação do cantor Charles Theone

Exaltando a cultura pernambucana, o artista se apresenta no sábado (26). Com o tema “Uma celebração de encontros históricos”, a 16ª edição do Festival Canavial...

Instituto Nelson Wilians abre inscrições para o projeto Pro Bono 2023 a OCSs

O Instituto Nelson Wilians (INW) irá selecionar 50 Organizações da Sociedade Civil (OCSs) que atuam com projetos de educação e assistência social para serem...

Deputado Alberto Feitosa apresenta Projetos que fortalecem o papel da Assembleia Legislativa em defesa da sociedade

Hoje a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) , através de seus parlamentares, é impedida por lei de apresentar Projetos que tratem sobre matérias financeiras e...

Com gols no final, Irã derrota País de Gales e conquista primeira vitória na Copa do Mundo

Os iranianos se recuperaram da goleada sofrida para a Inglaterra na primeira rodada Com as duas equipes pressionadas para buscar a primeira vitória na Copa...

Dez dicas para se proteger de golpes durante a Black Friday

Dez dicas para se proteger de golpes durante a Black Friday Às vésperas da Black Friday e da Cyber Monday, duas datas que prometem grandes...