Início esporte Barcelona vence Slavia Praga com gol de Messi e lidera grupo na...

Barcelona vence Slavia Praga com gol de Messi e lidera grupo na Champions – UOL

O Barcelona venceu o Slavia Praga por 2 a 1 hoje, na República Tcheca, e assumiu a liderança do grupo F da Liga dos Campeões. Boril marcou pelos tchecos, mas o time espanhol contou com gols de Messi e Olayinka (contra) para vencer. Para chegar ao primeiro lugar, a equipe catalã foi beneficiada ainda pelo triunfo da Inter de Milão sobre o Dortmund.

Com estes resultados, o Barça chegou a sete pontos e é o novo primeiro colocado do grupo. O Borussia Dortmund tem quatro e, agora, está empatado em pontos com a própria Inter, mas sofre com a desvantagem no saldo de gols. O Slavia Praga é o lanterna, com um ponto.

Quem começou a jogada do primeiro gol espanhol foi Messi, que, aos três minutos, carregou a bola para dentro e acionou Arthur; assim que se livrou da bola, o argentino correu para a área e se posicionou para receber o passe do brasileiro. Por fim, o camisa 10 tocou de primeira para a rede.

O fato de que o Barcelona abriu o placar cedo não quer dizer que Ter Stegen não teve trabalho. O goleiro alemão evitou pelo menos duas grandes chances do Slavia Praga, ambas aos 35 do primeiro tempo: defendeu chute de Masopust e uma bomba de Olayinka.

Não satisfeito com o próprio gol, Messi procurou espaços para servir seus companheiros. Ainda na primeira etapa, aos 39, uma boa trama organizada por ele, Griezmann e Suárez acabou dando um rebote a De Jong, que arriscou e obrigou o goleiro Kolar a trabalhar.

Mas o início do Slavia Praga no segundo tempo foi cirúrgico. Um lançamento em profundidade aos quatro minutos criou o contra-ataque perfeito para Masopust, que dominou, ajeitou a bola e tocou para Boril, que tirou de Ter Stegen com categoria para empatar.

Do outro lado, porém, estava o Barcelona. Suárez, que não faz gol fora de casa na Champions há quatro anos, esteve perto de quebrar o jejum; mas não o fez. O chute do uruguaio aos 12 minutos foi desviado por Olayinka, e a Uefa considerou que o nigeriano marcou contra a própria rede.

Suárez ainda desperdiçou uma oportunidade aos 25 do segundo tempo, quando recebeu lançamento açucarado de Messi e chutou para fora. A bola pareceu provocar o uruguaio ao tirar tinta da trave, sem entrar.

Entretanto, quem perdeu a chance mais inacreditável foi o camisa 10: Lionel Messi talvez passe dias inteiros se perguntando como pôde isolar a bola com o gol vazio à sua frente, aos 29 minutos.

Messi toca mal na bola, com a canela, e desperdiça chance de marcar seu segundo pelo Barcelona

Imagem: Thomas Eisenhuth/Getty Images

Must Read

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...

Palas Pinho 20 anos de carreira no movimento brega

Palas Pinho uma das artistas mais respeitadas e querida do cenário musical Pernambucano, completa 20 anos de carreira no movimento brega, em 2001 ela implaca...

Secretaria do Trabalho estadual abre inscrições para Fenearte 2021

Quatro estandes serão disponibilizados para empreendimento solidários num dos espaços mais nobres da cultura pernambucana A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco abre,...

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...

Diogo Moraes caminha a passos lagos para renovar seu mandato na Alepe

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), está pavimentando com pedras solidas, o caminho para o seu 4º mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE)....