Barcelona é contra adiamento de clássico com Real e apoia catalães, mas aceita mudança

A Catalunha vive dias de manifestações e protestos desde a prisão de alguns de seus líderes separatistas. Por conta desses acontecimentos, a Federação Espanhola de Futebol decidiu adiar o clássico Barcelona e Real Madrid, que seria jogado no próximo dia 26 de outubro, no Camp Nou.

Quer ver jogos ao vivo ou quando quiser? Acesse o DAZN e teste o serviço por um mês grátis!

Ainda sem uma data exata, é certo que os times se enfrentarão apenas em dezembro. Mas o jogo está garantido para Barcelona, sem qualquer possibilidade de inversão de mando de campo.

Em nota no site oficial, o Barcelona demonstrou insatisfação pela mudança da data, mas compreende a situação e mostra apoio ao povo catalão. Confira:

“Com a confirmação do adiamento do jogo contra o Real Madrid, decretado pelo Comitê de Competições da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), o FC Barcelona declara:

​O Real Madrid também falou sobre a mudança. Também em um comunicado no site oficial, os merengues afirmam estão de acordo em jogar a partida no dia 18 de dezembro, no Camp Nou.

“Face à decisão do Comité de Competições da Real Federação Espanhola de Futebol de adiar o jogo que deveria ser disputado no sábado 26 de Outubro, entre o F. C. Barcelona e o Real Madrid C. F., e que estabelece que os clubes estão de acordo relativamente a uma nova data para a efectivação do mesmo, o Real Madrid comunica que a data proposta por ambos os clubes é o dia 18 de Dezembro.”