Início esporte Athletico domina o Corinthians, mas empata e amplia jejum em São Paulo

Athletico domina o Corinthians, mas empata e amplia jejum em São Paulo

O Athletico Paranaense empatou em 2 a 2 com o Corinthians, nessa quinta-feira (dia 10) à noite, em São Paulo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paranaense ficou em 9º lugar, com 35 pontos. A equipe paulista está na 4ª colocação, com 43 pontos. Clique aqui para ver a classificação no site Srgoool.

Em relação ao desempenho, o Athletico apresentou bom futebol, com velocidade pelos lados do campo e boas trocas de passes pelo centro. Os lançamentos de Wellington e as jogadas de habilidade de Thonny Anderson foram as principais armas da equipe. No total, o time paranaense teve nove chances de gol – e aproveitou duas. Já o Corinthians passou a maior parte do tempo recuado e esperando uma falha do adversário. Foram quatro chances para a equipe paulista – três em lances de bola parada.

JEJUMA última vitória do Athletico como visitante contra o Corinthians foi em 2009, por 3 a 1, no Estádio do Pacaembu. Depois daquele confronto, os dois times se enfrentaram mais nove vezes em São Paulo, com seis empates e três vitórias da equipe paulista.

ESCALAÇÃOO técnico Tiago Nunes não contava com 11 jogadores, entre lesões, suspensões e ausências por convocação para seleção: Nikão, Adriano, Bruno Guimarães, Santos, Marco Ruben, Bruno Nazário, Camacho, Jonathan, Pedro Henrique, Robson Bambu e Lucas Halter.

O esquema tático era o 4-2-3-1, com Thonny Anderson como centroavante. A linha de três tinha Cirino (direita), Rony (esquerda) e Cittadini (centro). O Corinthians também usou o 4-2-3-1, com Boselli como centroavante e Vagner Love na linha de três. PRIMEIRO TEMPOOs primeiros 15 minutos tiveram domínio do Athletico, que atacava com boas trocas de passes e velocidade pelos lados. O Corinthians, porém, abriu o placar no primeiro ataque. Aos 15 minutos, Clayson bateu escanteio, Thiago Heleno ficou parado e Gil cabeceou no canto: 1 a 0. Após o gol, o time paranaense seguiu dono do jogo e criando chances. Cirino perdeu duas oportunidades incríveis e Cittadini, uma. O empate veio aos 23, em belo passe de Thonny Anderson e finalização de Cittadini. O Furacão virou aos 31, com lançamento de Wellington, ajeitada de cabeça de Léo Pereira, furada de Manoel e finalização de Erick. O time paulista quase empatou de novo em escanteio, aos 34, mas Léo fez duas grandes defesas. O Corinthians chegou ao empate aos 47, em cobrança de falta para a área, falha da defesa atleticana e chute de Boselli.

SEGUNDO TEMPOO segundo tempo não teve a mesma intensidade da primeira etapa. Os dois times reduziram o ritmo. O Athletico continuou com postura mais ofensiva, mas passou e ter mais dificuldades para criar chances. O Corinthians seguiu recuado, esperando uma falha do adversário. Aos 27, troca na ponta-esquerda: saiu Rony e entrou Vitinho. Aos 35, saiu Erick e entrou Lucho González. Aos 41, saiu Thonny Anderson e entrou Braian Romero.

ESTATÍSTICASNos 90 minutos, o Athletico somou 13 finalizações (5 certas), 60% de posse de bola, 91% de acerto nos passes e 3 escanteios. O Corinthians obteve 10 finalizações (4 certas), 40% de posse de bola, 88% de acerto nos passes e 6 escanteios. Os números são do site Footstats.

CORINTHIANS 2×2 ATHLETICOCorinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Ramiro (Renê Jr); Clayson (Régis), Vagner Love e Mateus Vital; Boselli (Gustavo). Técnico: Fabio CarilleAthletico: Léo; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington e Erick (Lucho); Marcelo Cirino, Cittadini e Rony (Vitinho); Thonny Anderson (Braian Romero). Técnico: Tiago NunesGols: Gil (15-1º), Cittadini (23-1º), Erick (31-1º) e Boselli (47-1º)Cartões amarelos: Danilo Avelar, Fagner (C). Rony (A).Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)Público: 22.733 pagantesLocal: Arena Corinthians

PRINCIPAIS LANCESPrimeiro tempo 3 – Cassio sai jogando errado. Thonny Anderson aproveita e rola para Cittadini, na cara do gol. Ele erra a bola e, em seguida, toca para Cirino, que chuta sobre o gol.10 – Wellington lança. Rony recebe na ponta e cruza rasteiro. Gil tira. Léo Pereira pega o rebote na área e chuta. Gil tira de novo.12 – Lançamento. Clayson recebe nas costas da defesa e cruza. Thiago Heleno bloqueia.15 – Gol do Corinthians. Clayson cobra escanteio. Gil sobe sozinho e cabeceia no canto. 18 – Falta perto da área. Rony cobra ao lado.21 – Thonny Anderson e Cittadini fazem a jogada para Cirino, que fica na cara do gol, mas chuta mal e perde gol feito.23 – Gol do Athletico. Thonny Anderson dá belo passe na medida para Cittadini, que sai na cara do gol e chuta no canto.27 – Fagner derruba Rony quase na risca da área. O árbitro marca pênalti. O VAR avisa e o árbitro muda: cancela a penalidade e marca falta na meia-lua.31 – Gol do Athletico. Wellington lança. Léo Pereira ajeita de cabeça. Manoel fura e Erick, livre na cara do gol, chuta para dentro. 34 – Clayson bate escanteio. Vagner Love chuta duas vezes e Léo faz duas boas defesas seguidas.47 – Gol do Corinthians. Falta na direita. Fagner cruza. A defesa falha. Boselli chuta livre.

Segundo tempo2 – Rony dribla um e chuta do bico da área. Cássio defende.11 – Contra-ataque. Vagner Love recebe lançamento nas costas da defesa, sai na cara do gol e chuta. Léo salva.12 – Thonny Anderson dribla quatro adversários e chuta no canto. Cassio defende.26 – Boselli chuta de fora da área. A bola passa perto, ao lado.40 – Danilo Avelar cruza. Vagner Love cabeceia perto, ao lado.

Must Read

Pernambuco já realizou mais de 1,8 mil testes de Covid-19 nos jogos de futebol

Com a liberação da presença de torcida nos jogos de futebol profissional em Pernambuco, a testagem para a doença é fundamental para o monitoramento...

Marília Mendonça e Maiara e Maraisa estrelam campanha na Times Square

As patroas deslancharam para o mundo! Nesta quinta (21), Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraísa estamparam um telão na Times Square, principal...

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...

Palas Pinho 20 anos de carreira no movimento brega

Palas Pinho uma das artistas mais respeitadas e querida do cenário musical Pernambucano, completa 20 anos de carreira no movimento brega, em 2001 ela implaca...

Secretaria do Trabalho estadual abre inscrições para Fenearte 2021

Quatro estandes serão disponibilizados para empreendimento solidários num dos espaços mais nobres da cultura pernambucana A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco abre,...