Início esporte Athletico domina o Corinthians, mas empata e amplia jejum em São Paulo

Athletico domina o Corinthians, mas empata e amplia jejum em São Paulo

O Athletico Paranaense empatou em 2 a 2 com o Corinthians, nessa quinta-feira (dia 10) à noite, em São Paulo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paranaense ficou em 9º lugar, com 35 pontos. A equipe paulista está na 4ª colocação, com 43 pontos. Clique aqui para ver a classificação no site Srgoool.

Em relação ao desempenho, o Athletico apresentou bom futebol, com velocidade pelos lados do campo e boas trocas de passes pelo centro. Os lançamentos de Wellington e as jogadas de habilidade de Thonny Anderson foram as principais armas da equipe. No total, o time paranaense teve nove chances de gol – e aproveitou duas. Já o Corinthians passou a maior parte do tempo recuado e esperando uma falha do adversário. Foram quatro chances para a equipe paulista – três em lances de bola parada.

JEJUMA última vitória do Athletico como visitante contra o Corinthians foi em 2009, por 3 a 1, no Estádio do Pacaembu. Depois daquele confronto, os dois times se enfrentaram mais nove vezes em São Paulo, com seis empates e três vitórias da equipe paulista.

ESCALAÇÃOO técnico Tiago Nunes não contava com 11 jogadores, entre lesões, suspensões e ausências por convocação para seleção: Nikão, Adriano, Bruno Guimarães, Santos, Marco Ruben, Bruno Nazário, Camacho, Jonathan, Pedro Henrique, Robson Bambu e Lucas Halter.

O esquema tático era o 4-2-3-1, com Thonny Anderson como centroavante. A linha de três tinha Cirino (direita), Rony (esquerda) e Cittadini (centro). O Corinthians também usou o 4-2-3-1, com Boselli como centroavante e Vagner Love na linha de três. PRIMEIRO TEMPOOs primeiros 15 minutos tiveram domínio do Athletico, que atacava com boas trocas de passes e velocidade pelos lados. O Corinthians, porém, abriu o placar no primeiro ataque. Aos 15 minutos, Clayson bateu escanteio, Thiago Heleno ficou parado e Gil cabeceou no canto: 1 a 0. Após o gol, o time paranaense seguiu dono do jogo e criando chances. Cirino perdeu duas oportunidades incríveis e Cittadini, uma. O empate veio aos 23, em belo passe de Thonny Anderson e finalização de Cittadini. O Furacão virou aos 31, com lançamento de Wellington, ajeitada de cabeça de Léo Pereira, furada de Manoel e finalização de Erick. O time paulista quase empatou de novo em escanteio, aos 34, mas Léo fez duas grandes defesas. O Corinthians chegou ao empate aos 47, em cobrança de falta para a área, falha da defesa atleticana e chute de Boselli.

SEGUNDO TEMPOO segundo tempo não teve a mesma intensidade da primeira etapa. Os dois times reduziram o ritmo. O Athletico continuou com postura mais ofensiva, mas passou e ter mais dificuldades para criar chances. O Corinthians seguiu recuado, esperando uma falha do adversário. Aos 27, troca na ponta-esquerda: saiu Rony e entrou Vitinho. Aos 35, saiu Erick e entrou Lucho González. Aos 41, saiu Thonny Anderson e entrou Braian Romero.

ESTATÍSTICASNos 90 minutos, o Athletico somou 13 finalizações (5 certas), 60% de posse de bola, 91% de acerto nos passes e 3 escanteios. O Corinthians obteve 10 finalizações (4 certas), 40% de posse de bola, 88% de acerto nos passes e 6 escanteios. Os números são do site Footstats.

CORINTHIANS 2×2 ATHLETICOCorinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Ramiro (Renê Jr); Clayson (Régis), Vagner Love e Mateus Vital; Boselli (Gustavo). Técnico: Fabio CarilleAthletico: Léo; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington e Erick (Lucho); Marcelo Cirino, Cittadini e Rony (Vitinho); Thonny Anderson (Braian Romero). Técnico: Tiago NunesGols: Gil (15-1º), Cittadini (23-1º), Erick (31-1º) e Boselli (47-1º)Cartões amarelos: Danilo Avelar, Fagner (C). Rony (A).Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)Público: 22.733 pagantesLocal: Arena Corinthians

PRINCIPAIS LANCESPrimeiro tempo 3 – Cassio sai jogando errado. Thonny Anderson aproveita e rola para Cittadini, na cara do gol. Ele erra a bola e, em seguida, toca para Cirino, que chuta sobre o gol.10 – Wellington lança. Rony recebe na ponta e cruza rasteiro. Gil tira. Léo Pereira pega o rebote na área e chuta. Gil tira de novo.12 – Lançamento. Clayson recebe nas costas da defesa e cruza. Thiago Heleno bloqueia.15 – Gol do Corinthians. Clayson cobra escanteio. Gil sobe sozinho e cabeceia no canto. 18 – Falta perto da área. Rony cobra ao lado.21 – Thonny Anderson e Cittadini fazem a jogada para Cirino, que fica na cara do gol, mas chuta mal e perde gol feito.23 – Gol do Athletico. Thonny Anderson dá belo passe na medida para Cittadini, que sai na cara do gol e chuta no canto.27 – Fagner derruba Rony quase na risca da área. O árbitro marca pênalti. O VAR avisa e o árbitro muda: cancela a penalidade e marca falta na meia-lua.31 – Gol do Athletico. Wellington lança. Léo Pereira ajeita de cabeça. Manoel fura e Erick, livre na cara do gol, chuta para dentro. 34 – Clayson bate escanteio. Vagner Love chuta duas vezes e Léo faz duas boas defesas seguidas.47 – Gol do Corinthians. Falta na direita. Fagner cruza. A defesa falha. Boselli chuta livre.

Segundo tempo2 – Rony dribla um e chuta do bico da área. Cássio defende.11 – Contra-ataque. Vagner Love recebe lançamento nas costas da defesa, sai na cara do gol e chuta. Léo salva.12 – Thonny Anderson dribla quatro adversários e chuta no canto. Cassio defende.26 – Boselli chuta de fora da área. A bola passa perto, ao lado.40 – Danilo Avelar cruza. Vagner Love cabeceia perto, ao lado.

Must Read

SÃO JOÃO EM CASA

Elba Ramalho, Mastruz, Limão com Mel: confira 11 lives para assistir no São João Bohemia

Itália dispensará uso obrigatório de máscara ao ar livre a partir do dia 28

Após ter sido um dos primeiros países a viver a realidade do coronavírus e entrar em crise sanitária, chegou a vez da Itália de...

Cantor e compositor Roberto Lins lança EP com canções para curtir o São João

Pode ir preparando a sala de casa, a sandália de couro e o chapéu, que o repertório deste período junino fica por conta do...

Agrestina amplia vacinação para público com idade a partir dos 40 anos

A vacinação desse público tem início nesta terça-feira Nesta terça-feira, começa a vacinação contra a covid-19 para o público geral com idade a partir dos...

PERNAMBUCO RECEBE MAIS 310 MIL DOSES DE VACINAS ASTRAZENECA

Pernambuco recebeu, no domingo passado uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 da Astrazeneca/Fiocruz, para avanço da aplicação da segunda dose na população....