Início Esporte Argel critica Jesus, diz que 'ninguém descobriu a pólvora' e recebe resposta...

Argel critica Jesus, diz que ‘ninguém descobriu a pólvora’ e recebe resposta de técnico do Flamengo – Fox Sports

O Flamengo sofreu mais do que o esperado, mas conseguiu vencer o CSA, na noite do último domingo, por 1 a 0 e manteve os dez pontos de frente para o vice-líder Palmeiras na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico do time alagoano, Argel Fucks, falou sobre Jorge Jesus e fez duras críticas à forma como a imprensa e demais pessoas tratam o trabalho do português.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Ninguém descobriu a pólvora no futebol. O Flamengo joga o que a seleção de 70 jogava. O Flamengo tem hoje os melhores jogadores, tem estrutura, condições de trabalho e bons profissionais. Trabalhar lá é muito mais fácil. O Andrade foi campeão brasileiro pelo Flamengo. O Jayme (de Almeida) foi campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo, quando o Flamengo era desorganizado, quando não tinha estrutura, quando não pagava. Imaginem como seria hoje, com toda esta estrutura, disse o treinador.

Apesar das críticas, o ex-zagueiro disse que não há ciúmes dos técnicos brasileiros para com os estrangeiros e relembrou demais gringos que pisaram no Brasil e foram bem tratados pelos demais profissionais e ainda disse que existe grandes chances de o Rubro-Negro levar o Campeonato Brasileiro e a Conmebol Libertadores.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

O Flamengo merece sim, porque se profissionalizou. Mas, em 1970, a Seleção Brasileira jogava assim. Vamos valorizar o nosso futebol. Ainda somos os pentacampeões. Vamos valorizar os treinadores brasileiros. O treinador estrangeiro tem lugar sim. Há lugar para todos. Agora venham e ganhem. Até porque não ganharam.

Por outro lado, Jorge Jesus aproveitou para responder o treinador brasileiro. O português disse que respeita a opinião de Argel, mas que faz um trabalho tático e técnico que nem todos compreendem. Não vou discutir a opinião de um colega meu, se ele acha que eu não trouxe nada ao futebol brasileiro, que já jogava assim… Que posso dizer? Ele conhece melhor o futebol brasileiro do que eu. Eu só procuro trazer as minhas ideias de jogo.

Cristóvão Colombo conseguiu pôr o ovo em pé, a partir daí tornou-se fácil, todos conseguiram. É fácil dizer que a seleção de 70 era assim. É uma opinião, eu respeito todas as opiniões dos meus colegas. O futebol brasileiro foi sempre marcante em todo o Mundo, quando eu era jovem era a minha paixão. Portugal é hoje uma das equipes mais fortes do Mundo, mas naquela altura ainda não era e a referência que eu tinha era o Brasil. O Brasil tinha grandes equipas, mas hoje o futebol mudou, não se expressa só pelas ações individuais, como nessa altura, hoje o futebol tem uma componente técnico-tática, e poucos percebem isto, tão importante como a individual.

Leia também!

Messi abre o jogo e dá novas pistas sobre o seu futuro

E. Ribeiro vê semelhança entre o Fla e Cruzeiro bicampeão brasileiro

Sampaoli abre o jogo sobre permanência no Santos para 2020

Crédito da foto: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes & Paula Reis / Flamengo

Must Read

Varíola de macaco: pesquisador da Fiocruz diz que momento é de cautela

Nas últimas semanas, o aumento de casos de pessoas diagnosticadas com varíola de macaco (Monkeypox, em inglês) vem aumentando no mundo inteiro.

De Bruyne é eleito o melhor jogador da Premier League 2021/22

A Premier League ainda aguarda ansiosamente a rodada final da temporada, para saber se o troféu ficará com Manchester City ou Liverpool....

Felippe Valadão é acusado de atacar religiões de matriz africana

O pastor Felippe Valadão, líder da Lagoinha Niterói, foi acusado de ter atacado religiões de matriz africana em um evento oficial de Itaboraí,...

Suspeita de envenenar enteados postou vídeos de oração por jovem morta

Acusada de envenenar os enteados, Cíntia Mariano Dias Cabral, de 49 anos, chegou a postar vídeos pedindo oração e desejos de melhoras...

Cantor gospel Jairo Bonfim sofre acidente de carro

O cantor gospel Jairo Bonfim sofreu um acidente de carro na manhã desta quinta-feira (19). O veículo, onde ele estava, bateu em um animal...