Início esporte ArbCrypto: Cafu vira embaixador de empresa de investimentos que, em menos de...

ArbCrypto: Cafu vira embaixador de empresa de investimentos que, em menos de 4 meses, já atrasou pagamentos de clientes

De acordo com um cliente da empresa, desde 30 de setembro, a ArbCrypto não libera pagamentos a ninguém.

O ex-capitão da seleção brasileira Cafu é o mais novo ídolo do futebol a envolver seu nome com empresas de investimento suspeitas de serem pirâmides financeiras. Desde agosto passado, ele tem aparecido na internet e em eventos como “embaixador” da ArbCrypto“, empresa denunciada por diversos internautas por não estar honrando seus pagamentos.

Em vídeo disponível no YouTube, podemos ver o jogador anunciando, em 9 de agosto, que era “embaixador da ArbCrypto” e que participaria, no dia seguinte, da ArbFest, evento feito pela empresa para conquistar clientes. Confira no vídeo abaixo:

A empresa ArbCrypto, segundo informações de seu site, tem sede localizada em Belize, na América Central. Seu negócio, segundo ela, é a “arbitragem de criptomoedas”, que é realizada por meio de um robô de arbitragem que opera em diversas exchanges em todo o mundo.

Se essa descrição lhe soou familiar, é porque a memória está boa. Trata-se do mesmo tipo de negócio que era oferecido no Brasil pelo Atlas Quantum, outra empresa que está há meses retendo os saques solicitados pelos seus clientes, alegando uma série de “problemas técnicos”.

A ArbCrypto, entretanto, possui ainda outras características que são extremamente comuns em pirâmides financeiras e quem nem o Atlas Quantum apresentava:

Neste print, obtido a partir de um vídeo de um dos divulgadores da empresa, é possível ver a proposta astronômica de lucros oferecida pela empresa:

Planos oferecidos pela ArbCrypto no início de suas atividades no Brasil

De acordo com a página da empresa no Facebook, os serviços da ArbCrypto no Brasil são oferecidos desde maio de 2019. Ou seja, estamos falando de uma empresa com menos de cinco meses de atuação!

Como verificamos por vídeos e apresentações divulgadas pela na internet, a empresa prometia fazer seus pagamentos em “até 3 dias úteis” após a solicitação dos clientes. Os saques podiam ser feitos todo dia 15 ou dia 30 de qualquer mês.

Não foi o que aconteceu com o internauta Clóvis Sena, que escreveu ao Livecoins pedindo que fizéssemos um texto sobre a ArbCrypto “mesmo que seja apenas para divulgar alguma matéria para que outras pessoas não caiam no mesmo golpe”.

Segundo Sena, desde 30 de setembro, a ArbCrypto não libera pagamentos a ninguém “e nem ao menos informou alguma posição ou comunicado sobre o ocorrido”.

“Entrei com US $ 3.200 n(R$12 MIL)DIA 06/08/2019, no dia 15/08/2019 começaram as mudanças, até o momento, o único saque liberado foi de $ 87,25, no dia 30/08/2019”, conta Sena.

Outra cliente que preferiu não se identificar escreveu para o Livecoins citando a mesma data, 30 de setembro, como o início do bloqueio dos saques da empresa.

Uma rápida olhada no site Reclame Aqui também desabona a empresa. O site classifica a empresa como “não recomendada” e apresenta reclamações de clientes, sendo que nenhuma delas foi respondida. Vale dizer que, pelas reclamações, os problemas com saques já começaram em agosto.

Outra reclamação recorrente dos clientes é que a empresa mudou suas regras de funcionamento sem consultar ninguém. Simplesmente anunciou em 21 de agosto que o rendimento deixaria de ser diário (que ia de 1,5% a 2,5% por dia, dependendo do plano) e passaria a ser mensal e muito menor, variando de 8% a 12% ao mês, dependendo do valor investido.

Como dissemos, as mudanças parecem não ter estancado a sangria da empresa, pois ela vem atrasando seus pagamentos desde 30 de setembro.

Antes de Cafu, o jogador Ronaldinho Gaúcho também se envolveu com um suposto golpe do tipo pirâmide financeira. O jogador foi o principal garoto propaganda e possível sócio da empresa 18k Ronaldinho, que prometia ganhos de até 2% ao dia obtidos por meio de trading e arbitragem de criptomoedas.

Após pressão do Ministério Público e após ser chamado a responder na Câmara dos Deputados, Ronaldinho teria tido seu contrato cancelado pela empresa, que, no entanto, segue oferecendo serviços via internet.

Livecoins é um portal de notícias sobre bitcoin, altcoins, criptomoedas, tokens, e blockchain. Tudo que você precisa saber sobre criptoeconomia e tecnologias descentralizadas.

Todas as opiniões dos escritores são próprias e não constituem aconselhamento financeiro de qualquer forma. Nada publicado pelo Livecoins constitui uma recomendação de investimento, e nenhum dado ou conteúdo publicado deve ser utilizado para quaisquer atividades de investimento.

O Livecoins possui editores independentes, as opiniões expostas pelos autores não refletem necessariamente a opinião do Portal ou dos outros autores dele.

Must Read

Marília Mendonça e Maiara e Maraisa estrelam campanha na Times Square

As patroas deslancharam para o mundo! Nesta quinta (21), Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraísa estamparam um telão na Times Square, principal...

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...

Palas Pinho 20 anos de carreira no movimento brega

Palas Pinho uma das artistas mais respeitadas e querida do cenário musical Pernambucano, completa 20 anos de carreira no movimento brega, em 2001 ela implaca...

Secretaria do Trabalho estadual abre inscrições para Fenearte 2021

Quatro estandes serão disponibilizados para empreendimento solidários num dos espaços mais nobres da cultura pernambucana A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco abre,...

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...