Início pernambuco Anúncio da liberação do turismo em Noronha para quem não teve Covid-19...

Anúncio da liberação do turismo em Noronha para quem não teve Covid-19 agrada trabalhadores do setor e moradores


A partir de 10 de outubro, visitantes que não se infectaram podem entrar na ilha sem precisar fazer quarentena, desde que mostrem resultado negativo para a doença. Comerciantes de Fernando de Noronha comemoram reabertura ampla da Ilha para turistas
A partir do dia 10 de outubro, acontece a reabertura do turismo em Fernando de Noronha para quem não teve Covid-19, conforme anunciado pelo governo estadual na quarta-feira (23). O anúncio da ampliação da visitação na ilha agradou representantes do setor turístico e moradores (veja vídeo acima).
O turismo em Noronha foi fechado em março, por conta da pandemia do novo coronavírus. No início de setembro, a visitação foi liberada para quem já teve a Covid-19. Pelas normas divulgadas na quarta (23), os visitantes que apresentarem resultado negativo para a doença podem viajar para a ilha sem precisar fazer quarentena.
Veja a média móvel da pandemia em Pernambuco
Saiba o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
Coronavírus: confira perguntas e respostas
O teste para entrada na ilha deve ser custeado pelo visitante. O protocolo prevê, ainda, um segundo exame, na saída do turista, com custo para o governo.
A presidente do Conselho de Turismo da ilha, Dôra Costa, comemorou a liberação. “Nós achamos excelente, principalmente pelo fato de o turista fazer o teste e entrar na ilha sem quarentena. Temos um protocolo e uma data, uma resposta ao que solicitamos”, afirmou.
O turismo na ilha vai ser ampliado em outubro
Ana Clara Marinho/TV Globo
De acordo com a presidente da Associação de Donos de Pousadas, Adriana Flor, a categoria aprovou o anúncio. “Estamos muito felizes com o anúncio dessa retomada de Noronha para todos, já estava na hora. O trabalho de salvar vidas é muito importante. A parte econômica agora vai ser validada”, disse.
O presidente do Conselho Distrital, Milton Luna, considerou positivo o anúncio, mas lembrou da necessidade dos cuidados que devem ser tomados.
“Estamos satisfeitos, mas é preciso lembrar das normas de segurança para evitar a Covid-19. É uma nova fase nas nossas vidas. A comunidade foi fundamental nesse processo de reabertura”, declarou.
Os trabalhadores também comemoraram a ampliação do turismo na ilha. “Foi a melhor notícia que poderíamos receber, estávamos parados há quase sete meses e estava muito difícil”, contou o marinheiro Wendell Madson.
“Essa decisão é muito positiva. Nós precisamos trabalhar para honrar nossos compromissos. A ilha estava necessitada. Sem os visitantes, é muito complicado”, disse o taxista José João do Nascimento.
“Vou dar três pulinhos de alegria. Tem que abrir mesmo. A gente precisa trabalhar para pagar nossas contas. O governo está de parabéns”, afirmou a comerciante Regina Ventura.
Vídeos mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
Initial plugin text

Must Read

Pernambuco já realizou mais de 1,8 mil testes de Covid-19 nos jogos de futebol

Com a liberação da presença de torcida nos jogos de futebol profissional em Pernambuco, a testagem para a doença é fundamental para o monitoramento...

Marília Mendonça e Maiara e Maraisa estrelam campanha na Times Square

As patroas deslancharam para o mundo! Nesta quinta (21), Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraísa estamparam um telão na Times Square, principal...

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...

Palas Pinho 20 anos de carreira no movimento brega

Palas Pinho uma das artistas mais respeitadas e querida do cenário musical Pernambucano, completa 20 anos de carreira no movimento brega, em 2001 ela implaca...

Secretaria do Trabalho estadual abre inscrições para Fenearte 2021

Quatro estandes serão disponibilizados para empreendimento solidários num dos espaços mais nobres da cultura pernambucana A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco abre,...