Início Esporte Análise: como a reta final do Brasileiro pode antecipar planos de 2020...

Análise: como a reta final do Brasileiro pode antecipar planos de 2020 para o Palmeiras – globoesporte.com

É praticamente impossível imaginar que o Campeonato Brasileiro fique com um time que não seja o Flamengo. Pela campanha do time carioca e pelo desempenho dos concorrentes diretos, é muito difícil acreditar em uma recuperação que leve o Palmeiras ao seu terceiro título nacional nos últimos quatro anos. Vale ressaltar que a campanha feita pelo Verdão, que começou dirigido por Felipão e hoje tem o comando de Mano Menezes, é de campeão nacional. Basta resgatar as últimas temporadas para ver que os 54 pontos após 27 rodadas deixariam a equipe palmeirense muito viva na disputa depois do empate deste domingo com o Athletico.

+ Leia mais notícias do Palmeiras

O problema para os alviverdes é que o Flamengo não vacilou em nenhum momento desde que assumiu a primeira colocação e vem jogando como campeão. As chances de título rubro-negro, hoje, são de 97% de acordo com o matemático Tristão Garcia.

Por falar em erros, o Palmeiras cometeu alguns importantes que devem ser considerados para o planejamento de 2020. Com um plantel avaliado como um dos melhores do país, o time palmeirense disputou todos os títulos de 2019, mas falhou nas quatro tentativas até agora.

Contra os nove adversários que estão entre os 10 primeiros do Brasileirão nesta rodada, o Palmeiras conquistou 18 pontos de 36 pontos disputados até agora. Ou seja, 50% de aproveitamento, com direito a ótima goleada sobre o Santos no Pacaembu e péssimas atuações contra Flamengo e contra o mesmo Santos na Vila Belmiro.

+ Mano não joga a toalha, mas vê título escapando nos empates

Para 2020, o Verdão deve considerar a mudança de perfil de parte de seu elenco. Um novo time palmeirense se faz necessário, seja em aspecto técnico, tático ou na montagem do grupo comandado por Mano Menezes.

A decisão acertada de se manter um time campeão nacional talvez seja necessária ser reconsiderada para o futuro bem próximo.

Com o Palmeiras dependendo praticamente de um milagre para tirar o título do Flamengo, a vaga direta para a Libertadores é uma consolação de luxo que dá ao Verdão a chance de recomeçar no ano que vem com o nível de exigência alto. Talvez com mudanças.

Must Read

Câmara aprova MP que regulamenta ensino domiciliar

A Câmara aprovou na noite de na quarta-feira (18) o texto-base do projeto de lei (PL) 3.179 de 2012, que regulamenta a prática da...

Metroviários decidem se entrarão em greve durante Assembleia Geral nesta quinta-feira (19)

Os metroviários e metroviárias decidirão nesta quinta-feira (19), durante uma Assembleia Geral Extraordinária se entrarão em greve com a paralisação já começando a meia-noite...

Secretario Fred Amâncio participa de evento em Roraima

O secretário de Educação do Recife, Fred Amancio, ao lado da secretária executiva de Primeira Infância, Luciana Lima, representa a capital pernambucana, no Primeiro...

Pastor acusado de aplicar golpe de 10 milhões está foragido

Um pastor é acusado de aplicar um golpe imobiliário no estado de Santa Catarina. De acordo com as investigações, o prejuízo pode...