Início esporte Alberto Corsetti é o novo presidente do Banco Safra - Economia &...

Alberto Corsetti é o novo presidente do Banco Safra – Economia & Negócios Estadão

O novo presidente do Banco Safra será Alberto Corsetti, conforme apurou o Estadão/Broadcast. Ele tem mais de 50 anos de casa e foi escolhido na esteira das mudanças ocorridas após asaída de Alberto Safra da instituição, na última sexta-feira, 25.

LEIA TAMBÉM>

Banco Safra chega a um milhão de clientes

Cosetti substitui o então presidente do banco, Rossano Maranhão, que deixou a instituição com Alberto e o vice-presidente, Eduardo Sosa (seu substituto ainda não foi escolhido).

Para presidir o conselho de administração do banco, foi indicado o nome de João Carlos Chede, um integrante do alto escalão do banco no passado. Ainda falta, segundo fontes, o aval do colegiado para que seu nome seja aprovado.

Alberto deixou o conselho do Safra e seguirá apenas como acionista. Ele está montando um negócio na área financeira e com foco digital ao lado de Maranhão e Sosa.

Procurado, o Safra não comentou.

Divergências

A saída de Alberto Safra se deu, segundo apurou o Estadão/Broadcast, pelas divergências entre Alberto, que cuidava da área de clientes corporativos do banco, e seu irmão David, responsável pela área de pessoas físicas. 

Essas divergências se acirraram com o lançamento da carteira digital do banco, a SafraWallet. Apesar de o projeto ter sido desenvolvido por Alberto, conforme fontes, David defendia que o negócio deveria ficar na área de varejo.

Alberto, contudo, queria que a carteira digital ficasse no negócio corporativo, uma vez que a ideia era integrar a operação à SafraPay, braço do banco que atua com maquininhas, lançado há pouco mais de dois anos. Montado do zero, o negócio vem crescendo no banco e já teria 3% de participação de mercado, ante 5% da rival PagSeguroe 6% da Stone, conforme dados de mercado, considerando o volume financeiro transacionado pelas marcas.

Apesar de as desavenças entre os irmãos serem conhecidas, a saída de Alberto, Maranhão e Sosa surpreendeu funcionários do banco. Enquanto Joseph ainda estava no dia a dia do banco, conforme fontes, ainda conseguia gerir os desentendimentos entre os filhos. Depois que se afastou, a convivência ficou mais difícil.

Must Read

Lucas Ramos destaca papel estratégico do Hospital Dom Malan no programa Opera Mais do Governo do Estado

O Hospital Dom Malan, em Petrolina, terá papel fundamental no Opera Mais - Programa de Ampliação de Cirurgias. A iniciativa, lançada nesta sexta-feira (15),...

TV Cultura mostra documentário sobre Paulo Freire para assinalar o Dia do Professor

Paulo Freire Assinalando o Dia do Professor, a TV Cultura mostra nesta sexta-feira, às 20h, o documentário “Paulo Freire, 100 Anos”, em homenagem ao pernambucano...

Projota apaga todos os posts do Instagram e dispara: “Momento mais turbulento”

O cantor já vinha afastado das redes sociais nas últimas semanas, mas surpreendeu os fãs ao excluir todas as imagens do seu Instagram. Aos...

Jorge & Mateus e Avine Vinny se apresentam amanhã no Recife

Se você ainda não foi contagiado pelo refrão “Late coração cachorro, late coração”, certamente não ouviu o novo sucesso de Avine Vinny, Coração Cachorro,...

Chico Buarque passa por cirurgia em hospital no Rio

Foto: Reprodução/Internet Aos 77 anos, o artista passou por uma cirurgia na coluna que durou cerca de seis horas e está, no momento, em recuperação...