Sport Club do Recife goleia Clube Náutico Capibaribe e conquista o tetracampeonato do Campeonato Pernambucano

Leão vence por 3×0 nos Estádio dos Aflitos, com dois gols de Iury Castilho e um de Augusto Pucci, e levanta o 46º título estadual

O Sport é tetracampeão do Campeonato Pernambucano! Com um primeiro tempo avassalador, o Leão venceu por 3×0 o Náutico, neste domingo (8), no estádio dos Aflitos, e faturou o 46ª título estadual. Os gols da partida de volta foram marcados por Iury Castilho (2x) e Augusto Pucci.

A conquista rubro-negra foi construída na primeira etapa. Na melhor exibição da equipe do técnico Roger Silva, o Leão não deixou o Náutico jogar, mesmo atuando em casa e abriu 2×0 no placar. Para completar, o meia Dodô foi expulso, antes do intervalo, e deixou o Timbu com um jogador a menos. 

Próximos jogos

Enquanto o Náutico só joga no dia 22 de março contra o Criciúma, na abertura da Série B, o Sport não terá muito tempo para comemorar o título.

Na próxima quinta-feira (12), o Leão enfrenta o Anápolis, na Ilha do Retiro, às 21h30 (de Brasília), em jogo único válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Melhor performance do Sport

O Sport realizou o melhor primeiro tempo da temporada. Assim que a bola rolou, o Leão não deixou o Náutico gostar da partida, mesmo jogando dentro de casa. Do lado alvirrubro, o Timbu parecia ter esquecido a forma ofensiva de jogar.

O time do técnico Roger Silva conseguiu marcar a saída de bola do Náutico e dificultou a vida dos jogadores alvirrubros, que erraram bastante. Até que um erro custou bastante caro.

Aos 14 minutos, Muriel cobrou curto o tiro de meta para Wanderson. O zagueiro do Náutico tocou errado e a bola acabou nos pés de Gustavo Maia. O atacante rubro-negro agiu rápido e cruzou rasteiro para a grande área, onde apareceu Iury Castilho para desviar e abrir o placar.

Depois que tomou o gol, o Náutico entrou no jogo e começou a pressionar o Sport. Apesar dos erros no último passe, passou a ter mais posse de bola.

A jogada mais perigosa saiu dos lado esquerdo com Vinícius e Yuri Silva. Auremir não acertou o chute e Júnior Todinho mandou por cima do gol.

Quando conseguiu responder, o Sport levou perigo e o goleiro Muriel salvou o Náutico. Barletta acertou belo chute e o goleiro do Timbu fez uma grande defesa.

No fim do primeiro tempo, em um lance no meio-campo, o árbitro de vídeo (VAR), Pablo Ramon Pinheiro, encontrou uma entrada dura do meia Dodô em cima de Gustavo Maia e o jogador alvirrubro acabou expulso.

Com um jogador a mais, o Leão partiu para cima e conseguiu ampliar a vantagem. Aos 43, Barletta recebeu o passe pela ponta direita, passou pelo por Igor Fernandes e tocou para trás. Augusto Pucci chegou como homem surpresa e encheu o pé para fazer 2×0.

Soberania rubro-negra

Depois do intervalo, o Náutico partiu para o tudo ou nada. O Timbu começou o segundo tempo no campo do ataque e cedeu espaços. Tanto que tomou um contra-ataque logo com três minutos e quase o Sport fez o terceiro gol. Gustavo Maia saiu na cara de Muriel, tirou do goleiro e Wanderson afastou a bola em cima da linha. Pouco tempo depois, foi a vez de Barletta tentar de fora da área e levar perigo.

Com um jogador a mais, o Sport buscou reduzir o ímpeto alvirrubro, que tentou de todas as maneiras levar perigo ao goleiro Thiago Couto. Porém, sem muito sucesso até a metade da etapa final.

Na reta final da partida, o máximo

Previous post Pesquisa RealTime Big Data aponta Flávio Bolsonaro à frente de Lula na disputa presidencial entre eleitores de São Paulo
Next post Pernambuco tem mais de 1,1 mil vagas em concursos e seleções com salários de até R$ 12,3 mil