53,8%

Mande notícias, fotos, ou videos.

Entre em contato com o setor Comercial do Hoje em Dia e conheça nossas opções de anúncios e valores ideais para seu negócio.

Com 21 pontos nas 13 rodadas finais da Série A o Cruzeiro dificilmente será rebaixado. O baixo nível da turma da parte de baixo da tabela e o grande desempenho dos primeiros colocados fazem com que a marca do descenso seja bem abaixo dos 45 pontos, número que virou objeto de desejo dos torcedores.

Dentro deste cenário, o percentual de 53,8% aparece como o número mágico da ingrata briga celeste.

Isso porque ganhar 21 dos 39 pontos em disputa significa um aproveitamento de 53,8%.

Com 26 pontos em 25 rodadas, mantendo este desempenho, o alvinegro cearense chegaria a 39,5 pontos. Jogando para cima, se coloca 40. O CSA, que abre o Z-4, tem projeção de 38.

Outra evidência forte é a análise dos números do site Probabilidades no Futebol, do Departamento de Matemática da UFMG.

Segundo os números atuais, com 4o pontos um clube tem 56,8% de chances de queda. Com 41, este percentual cai para 36,4%.

Nas probabilidades matemáticas, o 50% aparece como o pêndulo. Dependendo do que se pretende projetar, estar acima ou abaixo dele é um indício forte de que aquele número está muito próximo de ser a marca exata.

É dentro dessa regra que entra o desespero cruzeirense. O empate por 1 a 1 com a Chapecoense, no último domingo, na Arena Condá, fez com que as chances de rebaixamento da Raposa chegassem a 73,1%.

E o mais grave é que na próxima rodada, a 26ª do Brasileirão, apesar de ser mandante, pois recebe o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h, no Mineirão, o Cruzeiro entra em campo como zebra.

Sim, no site da UFMG, a Raposa aparece com 18,94% de chances de vitória sobre o Tricolor, que aparece com 35,06%.

A maior probabilidade (46%) é de um empate. E neste momento, empatar para o Cruzeiro é o mesmo que perder. E isso, independentemente de tomar o gol aos 50 minutos do segundo tempo, como aconteceu em Chapecó.

 

© Desenvolvido por Atex 2017

Must Read

Varíola de macaco: pesquisador da Fiocruz diz que momento é de cautela

Nas últimas semanas, o aumento de casos de pessoas diagnosticadas com varíola de macaco (Monkeypox, em inglês) vem aumentando no mundo inteiro.

De Bruyne é eleito o melhor jogador da Premier League 2021/22

A Premier League ainda aguarda ansiosamente a rodada final da temporada, para saber se o troféu ficará com Manchester City ou Liverpool....

Felippe Valadão é acusado de atacar religiões de matriz africana

O pastor Felippe Valadão, líder da Lagoinha Niterói, foi acusado de ter atacado religiões de matriz africana em um evento oficial de Itaboraí,...

Suspeita de envenenar enteados postou vídeos de oração por jovem morta

Acusada de envenenar os enteados, Cíntia Mariano Dias Cabral, de 49 anos, chegou a postar vídeos pedindo oração e desejos de melhoras...

Cantor gospel Jairo Bonfim sofre acidente de carro

O cantor gospel Jairo Bonfim sofreu um acidente de carro na manhã desta quinta-feira (19). O veículo, onde ele estava, bateu em um animal...