53,8%

Mande notícias, fotos, ou videos.

Entre em contato com o setor Comercial do Hoje em Dia e conheça nossas opções de anúncios e valores ideais para seu negócio.

Com 21 pontos nas 13 rodadas finais da Série A o Cruzeiro dificilmente será rebaixado. O baixo nível da turma da parte de baixo da tabela e o grande desempenho dos primeiros colocados fazem com que a marca do descenso seja bem abaixo dos 45 pontos, número que virou objeto de desejo dos torcedores.

Dentro deste cenário, o percentual de 53,8% aparece como o número mágico da ingrata briga celeste.

Isso porque ganhar 21 dos 39 pontos em disputa significa um aproveitamento de 53,8%.

Com 26 pontos em 25 rodadas, mantendo este desempenho, o alvinegro cearense chegaria a 39,5 pontos. Jogando para cima, se coloca 40. O CSA, que abre o Z-4, tem projeção de 38.

Outra evidência forte é a análise dos números do site Probabilidades no Futebol, do Departamento de Matemática da UFMG.

Segundo os números atuais, com 4o pontos um clube tem 56,8% de chances de queda. Com 41, este percentual cai para 36,4%.

Nas probabilidades matemáticas, o 50% aparece como o pêndulo. Dependendo do que se pretende projetar, estar acima ou abaixo dele é um indício forte de que aquele número está muito próximo de ser a marca exata.

É dentro dessa regra que entra o desespero cruzeirense. O empate por 1 a 1 com a Chapecoense, no último domingo, na Arena Condá, fez com que as chances de rebaixamento da Raposa chegassem a 73,1%.

E o mais grave é que na próxima rodada, a 26ª do Brasileirão, apesar de ser mandante, pois recebe o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h, no Mineirão, o Cruzeiro entra em campo como zebra.

Sim, no site da UFMG, a Raposa aparece com 18,94% de chances de vitória sobre o Tricolor, que aparece com 35,06%.

A maior probabilidade (46%) é de um empate. E neste momento, empatar para o Cruzeiro é o mesmo que perder. E isso, independentemente de tomar o gol aos 50 minutos do segundo tempo, como aconteceu em Chapecó.

 

© Desenvolvido por Atex 2017

Must Read

Novo guia do Coronel Alberto Feitosa mostra imagens do Coronel e do Capitão como militar

O guia exibido nesta semana traz imagens de Jair Bolsonaro e do deputado Alberto Feitosa em momentos paralelos da carreira militar e da vida...

Em vídeo, Charlles revela que já recebeu várias propostas para comprar ‘lotes de votos’ em municípios pernambucanos

Na última quarta-feira, 21 de setembro, um vídeo publicado por Charlles e Tiringa no canal Comédia Selvagem tem gerado repercussão, principalmente pelo fato de...

Maria Arraes participa de grande ato político com vereadores de Ipojuca

A candidata a deputada federal, Maria Arraes, participou de um grande ato político em Ipojuca na noite desta quinta-feira (22), promovido pelos vereadores Deoclécio...

Datafolha: Com 50% dos votos válidos, Lula amplia chance de vencer no 1º turno

O Instituto Datafolha divulgou, na noite desta quinta-feira (22), uma nova rodada da pesquisa que analisa a preferência dos eleitores em relação aos candidatos...

Parque Capibaribe tem nova etapa de obra iniciada

Bloco contempla a urbanização do Cais da Vila Vintém, na Zona Norte, e o Cais do Caiara, na Zona Oeste do Recife. O Parque Capibaribe,...