Início esporte 53,8%: Este percentual de aproveitamento e vitórias salva o Cruzeiro

53,8%: Este percentual de aproveitamento e vitórias salva o Cruzeiro

Mande notícias, fotos, ou videos.

Entre em contato com o setor Comercial do Hoje em Dia e conheça nossas opções de anúncios e valores ideais para seu negócio.

As notícias mais importantes acontecem em qualquer lugar, sua leitura também. Assine o Jornal Hoje em Dia, impresso ou digital, e receba diariamente conteúdo jornalístico de qualidade.

Belo Horizonte

(31) 3253-2222

Com 21 pontos nas 13 rodadas finais da Série A o Cruzeiro dificilmente será rebaixado. O baixo nível da turma da parte de baixo da tabela, e o time de Abel Braga é um representante desta ala, somado ao grande desempenho dos primeiros colocados fazem com que a marca do descenso seja bem abaixo dos 45 pontos, número que virou objeto de desejo dos torcedores dos clubes em dificuldades nos pontos corridos a partir de 2006.

Dentro deste cenário, o percentual de 53,8% aparece como o número mágico da ingrata briga celeste.

Isso porque ganhar 21 dos 39 pontos ainda em disputa significa um aproveitamento de exatamente 53,8%.

A maneira mais fácil de se chegar aos 21 pontos é vencendo sete partidas. Se o Cruzeiro conseguir isso, terá ganhado exatamente 53,8% dos 13 jogos finais do Brasileirão.

Evidências

Um indício forte do baixo nível desta Série A na parte de baixo da tabela é a projeção do aproveitamento do 16º colocado Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento, para o final da competição.

Com 26 pontos em 25 rodadas, mantendo este desempenho, o alvinegro cearense chegaria a 39,5 pontos. Jogando para cima, se coloca 40. O CSA, que abre o Z-4, tem projeção de 38.

Outra evidência forte é a análise dos números do site Probabilidades no Futebol, mantido pelo Departamento de Matemática da UFMG.

Segundo os números atuais, com 4o pontos um clube tem 56,8% de chances de queda. Com 41, este percentual cai para 36,4%.

Nas probabilidades matemáticas, o 50% aparece como o pêndulo. Dependendo do que se pretende projetar, estar acima ou abaixo dele é um indício forte de que aquele número está muito próximo de ser a marca exata.

Queda

É dentro dessa regra que entra o desespero cruzeirense. O empate por 1 a 1 com a Chapecoense, no último domingo, na Arena Condá, fez com que as chances de rebaixamento da Raposa chegassem a 73,1%.

E o mais grave é que na próxima rodada, a 26ª do Brasileirão, apesar de ser mandante, pois recebe o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h, no Mineirão, o Cruzeiro entra em campo como zebra.

Sim, no site da UFMG, a Raposa aparece com 18,94% de chances de vitória sobre o Tricolor, que aparece com 35,06%.

A maior probabilidade (46%) é de um empate. E neste momento, empatar para o Cruzeiro é o mesmo que perder. E isso, independentemente de tomar o gol aos 50 minutos do segundo tempo, como aconteceu em Chapecó.

As notícias mais importantes acontecem em qualquer lugar, sua leitura também. Assine o Jornal Hoje em Dia, impresso ou digital, e receba diariamente conteúdo jornalístico de qualidade.

Belo Horizonte

(31) 3253-2222

Must Read

Pernambuco já realizou mais de 1,8 mil testes de Covid-19 nos jogos de futebol

Com a liberação da presença de torcida nos jogos de futebol profissional em Pernambuco, a testagem para a doença é fundamental para o monitoramento...

Marília Mendonça e Maiara e Maraisa estrelam campanha na Times Square

As patroas deslancharam para o mundo! Nesta quinta (21), Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraísa estamparam um telão na Times Square, principal...

Com propostas em mãos, ex-auxiliar do Real Madrid e ex-técnico do Flu está muito próximo de acertar com time brasileiro

O treinador fez grande trabalho no Palmeiras e chegou a ser auxiliar de Luxemburgo no Real Madrid De volta ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Campos já...

Palas Pinho 20 anos de carreira no movimento brega

Palas Pinho uma das artistas mais respeitadas e querida do cenário musical Pernambucano, completa 20 anos de carreira no movimento brega, em 2001 ela implaca...

Secretaria do Trabalho estadual abre inscrições para Fenearte 2021

Quatro estandes serão disponibilizados para empreendimento solidários num dos espaços mais nobres da cultura pernambucana A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco abre,...