Vice-prefeito de Vitória se afasta temporariamente por motivos de saúde

O professor Edmo, vice-prefeito de Vitória de Santo Antão e atualmente sem partido, pediu licença médica até o início de novembro. Embora esteja fisicamente saudável e apto a desempenhar suas funções, ele foi orientado a permanecer em isolamento. Um boletim médico divulgado na última quinta-feira (23) pelo Hospital Português, assinado pelo hematologista Rodolfo Calixto, informa que o afastamento se deve à necessidade de renovação do esquema vacinal do vice-prefeito, que é parte do tratamento relacionado às suas células de defesa.

O médico esclareceu que Edmo não apresenta alterações em suas capacidades físicas e cognitivas. Contudo, as restrições são uma medida preventiva para proteger sua imunidade. “Solicitei que ele se afaste das atividades públicas, tanto internas quanto externas, até o início de novembro, quando uma nova avaliação médica será realizada”, afirmou o especialista em hematologia.

Atualmente, o vice-prefeito encontra-se em casa seguindo as recomendações médicas. Ele precisa atualizar seu esquema vacinal com vacinas administradas desde a infância e, por isso, está sem proteção contra várias doenças. Em função disso, as visitas estão limitadas às pessoas mais próximas.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais neste domingo, Edmo informou à população sobre sua situação. “Nos próximos meses, teremos que nos comunicar assim, através da telinha do celular e pelas redes sociais”, disse ele no início da gravação.

Na mensagem, o vice-prefeito compartilhou detalhes sobre o transplante de medula que realizou no início do mês. “Fiz um tratamento para melhorar minha imunidade através do transplante da minha própria medula. Recebi de volta a minha medula após tratá-la. Não precisei de um doador”, explicou.

Edmo tranquilizou os cidadãos e mostrou que já está praticando exercícios físicos em casa. Ele revelou que sua imunidade está melhorando, mas ressaltou a importância de refazer todo o seu esquema vacinal para garantir defesa contra doenças. “Preciso tomar todas as vacinas novamente, desde as da infância até as de adulto. Por isso essa necessidade de me afastar. Ficar em casa sem contato com vocês é a parte mais difícil”, finalizou.

No vídeo, Edmo também participou de uma videochamada com o presidente da Câmara Municipal, Edmilson de Várzea Grande, e conversou com o prefeito Paulo Roberto. Durante um evento recente, o prefeito havia destacado: “Quero enviar um abraço especial ao nosso professor Edmo Neves, um verdadeiro vitorioso. Vitória de Santo Antão tem a honra de contar com você como vice-prefeito da nossa cidade; você merece estar aqui porque é abençoado por Deus e protegido por Ele.” O prefeito também expressou apoio com uma salva de palmas para Edmo.

A duração do afastamento se deve aos intervalos obrigatórios entre as vacinações e ao fato de que algumas doses não podem ser administradas simultaneamente. Apenas cinco horas após o vídeo ser postado, mais de 35 mil pessoas já haviam assistido à mensagem. O professor Edmo agradeceu pelas manifestações carinhosas recebidas e enfatizou que não há motivos para preocupação quanto à sua saúde: “Esse período vai me deixar ainda mais forte para seguir o caminho que Deus preparou para mim. Nosso gabinete permanece aberto na prefeitura e faremos o possível para continuar cuidando das questões necessárias”, concluiu.

Previous post Justiça proíbe ofensas online a Paulo Roberto e estipula multa de até R$ 50 mil
Next post Iza Arruda se destaca como figura central do MDB durante convenção estadual