Alunos são acolhidos pela UFPE em Caruaru e Vitória de Santo Antão

Foto: Luciana de Souza Leão/UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizou as cerimônias de abertura do ano letivo de 2026 no Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru, na terça-feira à noite, e no Centro Acadêmico de Vitória (CAV), na manhã seguinte. O reitor Alfredo Gomes e o vice-reitor Moacyr Araújo receberam os novos estudantes dos centros, enfatizando a qualidade do ensino oferecido pela UFPE, uma das melhores universidades públicas do país. Durante as solenidades, alunos do curso de Música da UFPE fizeram apresentações musicais, incluindo a soprano Vanessa Melo e os músicos Rute Freitas e Victor Castanheira (este último apenas no CAA).

No CAV, a cerimônia aconteceu no hall do centro, reunindo calouros, técnicos administrativos e docentes. O reitor e o vice-reitor ressaltaram os investimentos realizados no CAV com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que visam ampliar a área física do centro e incluem a construção do Restaurante Universitário.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo pró-reitores, o chefe de gabinete, o diretor do CAV, a vice-diretora, representantes estudantis e sindicais, além de superintendentes e diretores. Neste semestre, o CAV recebeu 215 novos alunos em seis cursos de graduação.

Previous post Residente do bairro Vanete Almeida denuncia invasão após empréstimo de R$ 12 mil
Next post Gravatá fica debaixo d’água com chuva intensa e região fica em alerta